domingo, 8 de janeiro de 2012

TEM CADA CULTO QUE PARECE FAZER ATÉ A GRAÇA DESAPARECER

 


Eu tenho observado que nos templos,a maioria dos sermões não tem tratado da temática referente a volta de Jesus. O incrível é que diante da iminência da segunda vinda de Cristo,outros temas tencionam abafar o assunto mais importante das nossas vidas. Onde iremos passar o futuro eterno!  Há um certo apego e até exagerado a bênção,vitória ("Tudo tem o tempo determinado...") ,e agora, volta a crista da onda o tema da batalha espiritual.  

Cultuar em determinados locais, é um problema,devido a tamanha desordem no culto. Um local tem que cantar sete hinos. Outros locais, tem-se que cantar exatos três hinos e  de mãos dadas,senão...  Há cultos de jóvens que desprezam totalmente a harpa,o hinário ,o cantor cristão. Os tais "ministros" de louvor,não sabem do hino,não buscam um play back,não mudam o arranjo,em suma não tem estratégia e descartam simplesmente os hinos,substituindo pelo que chamam de "adoração" cujas letras estão inseridas no livro antes de Gênesis ou depois de Apocalipse.

 

A ministração é feita, de maneira totalmente apelativa e estérica. De vez em quando existem flashes dos versículos,quando estes não são utilizados como pretexto, para fortalecer o erro hermenêutico do texto. Eu não sou juiz,gosto de cultuar,mas fica difícil não observar, um lugar que não tem louvor,adoração e pregação.

 

Já as denominações de propaganda,entendo que fazem o seu trabalho de marketing,desempenham o seu papel,mas não anunciam na verdade e com verdade,referente a  todos os desígnios de Deus. Estão presas a um sistema,uma metodologia. Cristo liberta o ser,eles estão presos ao ter. Aliados da teologia da prosperidade,onde nunca experimentaram a verdadeira libertação.

 

Jesus certa vez afirmou sobre os dias de Noé, e fez um comparativo com o Filho do Homem. Hoje em dia,há diferença? E com um detalhe:Na arca material, havia inúmeras brechas. Tanto é, que foi necessário utilizar betume . Há diferença, hoje em dia? Lógico que não. Ainda bem que o Espírito Santo está ao nosso lado.

 

Como o Espírito do Senhor tem olhado para a sua Igreja, e em especial a liderança? Tudo quanto acontecia nos dias de Noé,ocorrem em nossos dias. O secularismo da época anti-diluviana,não se diferencia em nada, da atualidade. A prova é tanta,que nos cultos de doutrina os temas abordados são outros. Mas a Bíblia e Deus, não mudam e exigem santidade e genuíno ensino em conformidade com sua vontade.

 

Hoje em dia, os bares estão cheios,onde as pessoas comem e bebem à vontade. A velocidade com que se casam, é quase igual ao que se descasam. E a grande preocupação é  com o seu próprio eu. Ou seja,o homem pensa ser o centro de tudo. Assim, podemos afirmar que o tempo passa,mas o homem não muda,por causa da sua natureza pecaminosa,vivendo o inverso da espiritualidade.

 

O que a gente observa hoje nos templos evangélicos,é uma forma de corrupção,com pecados do espírito. Hoje é normal e engraçado, cuspir no prato que comeu. A todo o custo e forma,tem-se um fascínio pelo ter. A Bíblia diz “Tem cuidado...”,“Afasta-te”. O mundo jaz no maligno, e por conta disso,há uma inversão,um ajuste, um comungar de alguns crentes. Paulo diz que devemos ser diferentes,andando na contra-mão.

 

A própria Bíblia traça o perfil do obreiro Demas, que na linguagem usual era um obreiro contextualizado,atual,conectado e completamente desligado das coisas do céu.  O fermento que faz crescer o bolo, tem muito a ver com o processo que ocorre com a igreja. Repleta também, de  fariseus,saduceus e herodianos contemporâneos. Cada grupo com sua peculiaridade,aliada a corrupção espiritual, que vai agindo ocultamente.

 
A corrupção espiritual é gritante em alguns cultos. Desde o louvor que o mortal não aceita, e o incrédulo entende como inadivertido,insolente e desrespeitoso com o Senhor. Até a ausência da genuína pregação. Com um elemento sempre presente e nocivo no altar; Balaão,obreiro vidrado no material. Que Deus nos abençoe e livre, destes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading