NÃO SOU ESPECIALISTA MAS RESPONDO:

NÃO SOU ESPECIALISTA MAS RESPONDO: OS URUBUS QUE FALAM BESTEIRAS EM NOME DE GIZUZ
A tragédia de Santa Maria revela que ainda tem urubus que afirmam, "se a moçada estivesse no templo, nenhum mal teria sucedido". Em tese, tal afirmação não tem lógica e na prática é totalmente descabida.
As asneiras que tais "crentes" são capazes de reverberar machucam os sentimentos já doloridos. O fato de estarem em uma boate, e não em um templo evangélico, não quer dizer que foram lá para morrer e sim, para se divertir. O fato de ser cristão, ainda não me tirou o senso de sociabilidade e visão periférica.
Agora, se a boate tinha alvará, condições de receber a quantidade de pessoas ou se tinha superlotação. Se era uma ilha ou armadilha, a questão agora é secundária, pois a dor e a mortes não vão ter reversão. Contudo, os responsáveis tem de ser punidos. E as autoridades vão ficar isentas?
Os tais trovejadores apocalipticos, esquecem que em vários templos evangélicos já foram protagonistas de tragédias no horário do culto e outros depois. Uns cairam na mídia como o caso do Templo da Renascer e outros não, como nos casos dos tetos da AD justamente depois da EBD, quando não havia mais ninguém.
A lógica perversa e esquizofrenica destes maníacos não tem nada haver com as coisas de Deus. Antes éramos pecadores destituídos e agora pecadores remidos, mas como filhos amados.
O meu Deus não é xiita e nem vivo no talibã, com suas regras. A lógica da Palavra quanto a tragédia, não faz de suas vítimas mais pecadoras que qualquer outra pessoa.
É preciso parar com a insana idéia do efeito fatalista. A Bíblia diz entre outro textos, que a morte do justo ou não, é igual. A grande questão não reside na morte física e sim mais além. Portanto, tenhamos misericórdia daqueles que sofreram perdas no RS. Que Deus e a nossa ajuda, ocorra de alguma forma, confortando, consolando e até fazendo silêncio. Em vez de trovejar sandices.
Que o Espírito Santo que convence do pecado, da justiça e do juízo trabalhe em cada coração amargurado e triste, convencendo-o e trazendo salvação. Já aos urubus com nome de crentes, que parem de falar besteiras e sejam ao menos humanos, sentindo respeito pela dor dos outros.
 
EVANGELHO DE FARIZEU (NÃO É O MEU) 
A verdade dói mas liberta, se as pessoas falassem sempre a verdade, seria mais fácil conjugar o verbo amar. Já pensou se a igreja em vez de falar, começasse de fato a clamar e jejuar? Atitude de oração, envolve vontade, determinação e ação. Há certos abraços, repletos de desconfiança. Mas já não se confia em ninguém. Tem-se de andar tal qual polícia ou barão, sempre com segurança, escudo, coleto capuz, todo blindado.
Afinal, se Deus me diz que eu sou da luz, porque tenho sempre a impressão da sombra está na frente e há tantos impedimentos? Pelo fato do negativismo e da má vontade.
A Bíblia diz:" olhando firmemente para Jesus...." e o povo crente, olha e fala em desgraça, derrota, fracasso....
Jesus diz que eu posso e me dar forças para ir além, e não vou dar crédito a "crente" que fala usado pelo impostor. Não vou também permitir ser roubado. Não vou amar as trevas ante a luz e muito menos as riquezas do que a Deus. Nem permitir zombar do Evangelho como os ateus.
Não vou repetir o ato de vender José para os ismaelitas ou Davi para os filisteus, e muito menos adotar pastor legalista e farizeu.
A verdade dói, mas sem maquiagem liberta. Quem quer paz, pode chegar e buscar na Palavra que é viva e eficaz.
Infelizmente, tem lugares que cuidam tanto da vestimenta, que esqueceram de todo conselho de Deus. Perdeu a noção de hospital e agora é depósito psiquiátrico.
Não têm mais joelho para orar. É mídia, dinheiro, internet, legalismo, hipocrisia, nada de visitar ou evangelizar.
Eu sinto que é preciso rever conceitos. Como posso ter satisfação no comodismo, se para o outro está reservado ira e condenação?
QUANTOS QUE NÃO SÃO, E PENSAM QUE SÃO. (AINDA TEM FÂS)
Eu não consigo entender como tem gente que pensa ser grande. Até parece que nunca vai ser atingido por seres minúsculos, imperceptíveis e que causam óbito. Na parábola do semeador está escrito quanto a semente: ".... outra caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram, e sufocaram-na, e não deu fruto algum...."
As notícias dão conta que as bolsas e a economia estão em queda vertiginosa. A indústria que cresceu em 2011 teve deficit em 2012. E a Bíblia continua a dizer que:"....Outras sementes caíram no meio dos espinhos, que cresceram e abafaram as plantas." Mas tem gente no templo que se acha. Só quer ser, o só quer ser.
Há muitas coisas que caem em desgraça, que afundam, que caem do céu e que procuram o próprio infortúnio. São infelizmente, pessoas arrogantes, que tem pose de humildade, aparentam ter sem ser, e enganam os desavisados.
Agora com as perdas e com os ganhos, tiram-se lições. A vida não é só de perdas, mas nos proporciona ganhos. Na balança existe também o equilíbrio e depende muito do que soubermos e quisermos enxergar. Tem gente que enxerga apenas falhas nos outros. Não visualiza as virtudes, e os problemas de ninguém. A verdade absoluta, não está na própria verdade e sim na sua análise conclusiva. Os fanáticos das denominações, vão além e enxergam só Cristo e o demônio. Esquecendo da obra prima de Deus, o homem. Por estas causas existem as crises, onde tem muita gente que diz ser democrático e adora o feudalismo. Afirma ser Marxista e vive em abundante capitalismo. Fala de céu e anda preso em densas e profundas trevas. Eu, falho, fraco, pó e cinza sei disso e fico indignado. Imagina Deus, como vê tal situação?
O QUE ACONTECE NO TEMPLO (MAS NEM SEMPRE).
A gente vai ao templo para adorar, cultuar, se alegrar. O salmista disse que teve alegria ao ser chamado para o templo.
Ali vão pessoas valentes, que tem discernimento, para ouvir vozes, que nem sempre é de Deus.
Mas quando Deus fala através dos servos verdadeiros (podendo ser excepcionalmente de forma oposta), acontece de maneira majestosa, calma, firme ou suave. É multiforme, não dar para explicar, é espiritual, mas a ovelha reconhece a sua voz. Seja pela exortação, edificação ou consolação.
Deus ama, ajuda, faz o coração arder com o fogo do amor.
Discórdia, ódio, desânimo, são coisas do ladrão, que vem para matar, justamente o ânimo, e roubar a fé, destruindo vidas.
Deus faz o triste ficar contente, traz paz ao coração e salvação.
Se algo acontece diferente no culto, tem algo muito equivocado e longe do foco, onde não se passou pelo holocausto, nem foi limpo no sangue de Jesus e muito menos tem óleo, comeu pão ou bebeu do fruto da videira.
Faltando também pela fé ver o cordeiro que muda a história, transformando pecador em sacerdote, com acesso direto ao Rei.
Aí tem cura, perdão, se libera perdão, pois o véu se rasgou, existindo um canto novo, onde Cristo é o autor da fé e inspiração para avançar na caminhada.
FIRMEZA SEMPRE
Tem gente que adora ver você para baixo? Nem esquenta, Jesus desceu e subiu. Você está aqui mas.......não é daqui.
Você é de cima, pense nas coisas altas, onde o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiram ao coração.
Mantenha a alto estima nas nuvens, sem esquecer da humildade, amor, perdão e compaixão para com o próximo. Os inimigos se optarem por salvação, tem de copiar a lição.
LUTO O BOM COMBATE.
Jesus, objetivos definidos, os amigos, o perdão e a oposição, são o meu combustível. Se pensam que vou parar, agora que vou avançar. Cristo venceu a cruz e me fez mais do que vencedor. Espalho a paz, mas estou pronto para a guerra, porque o General JC de Nazaré, nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, nunca perdeu uma só batalha.
CARNAVAL, COPA E SAÚDE PÚBLICA
Fazendo visitas nas áreas e hospitais, o que a gente percebe é o descaso total com a saúde pública. Não há qualidade no sistema, desde a prevenção e ambulatório. Faltam leitos e profissionais. Gente com AVC/AVE misturado com vítimas de traumas. Pessoas com fraturas em ambientes insalubres. Grávidas tendo filho no chão, a olhos de todos, estilo bicho. Aos pacientes terminais, deixa para lá.
Porém, o que sobra é a omissão da grande mídia. O discurso do governo tem muita retórica e repleto de bravatas.
Eu não consigo entender como se fala em cuidar do social e o dinheiro que deveria servir para as prioridades como saúde por exemplo, vai para o carnaval, copa do mundo e olimpíadas?????
Só para se ter uma idéia, a fortuna gasta com construções e reformas de estádios chega a mais de R$ 300 bilhões dos cofres públicos, cujos orçamentos, boa parte já estão estourados. Em compensação a verba do SUS deste ano, para contemplar a população de 152 milhões de brasileiros é de R$ 88 milhões. Este é o modelo de gestão. O congresso que deveria ser vigiado de perto pela população e PF faz e desfaz, tripudia sobre os brasileiros e nada acontece com os ilustres.
Os planos de saúde por sua vez, arrecadam bem, tem um faturamento infinitamente superior e empurram o atendimento de alta complexidade para o SUS. Onde os mesmos são campeões de reclamação.
A fala agora é de construção de hospitais, UPAs e Upinhas. Quais profissionais estarão lá para atender? Há um descaso total, onde a saúde, de bem público escrito na Constituição, tornou-se bem de consumo. Como diz o ditado: A água só corre para o mar, a saúde só atende quem tem dinheiro para gastar. E mesmo quem tem dinheiro, não tem garantias. Outro fato intrigante, é que a cada partida de futebol, tem-se uma ou duas ambulâncias na orla do gramado. Porém, quando a mesma população precisa desta mesma ambulância......estas foram abduzidas. Coisas do país pentacampeão.
 
 
 
APOSENTADO, UM INCOMPREENDIDO.
Hoje é o dia nacional do aposentado, comemorar o que? O governo federal vem a cada ano massacrando esta classe, com o achatamento de reajustes dos benefícios previdenciários, cuja política adotada vem causando uma redução salarial em aproximadamente 85% dos benefícios. Quem tem pensionista e aposentado em casa, sabe do que estou falando.
Para os políticos há aumento salarial e redução da carga horária de trabalho. Para os aposentados que contribuiram com a nação e pagaram os impostos, tem-se uma política de reajustes diferenciado com reajustes maiores para quem ganha salário mínimo e aumento menor para quem ganha acima do salário mínimo, ou seja, a perspectiva é de equiparação salarial, resume-se da seguinte forma: todos com um salário mínimo. Parabens ao governo, que não fez esta pregação no período eleitoral.
RELATIVISMO NO SER E TER?
Ontem eu vi amigos sepultarem entes queridos. Uns, o pai enquanto outros a mãe. Difícil é falar quando não há palavras. Consolar quando a dor é maior.
E a crise existencial é a mais genuina ao ver o fim da vida na terra. Lógico que a gente sabe, o que Paulo diz em Tessalonicenses, quando tratata da esperança e do porvir. Mas eu falo na horizontal.
A crise que acontece, a mais profunda turbulência interna é a crise do ser. Como ajudar ao próximo, no momento de total impotência?
Amor com total compreensão de resignação interior no falar e abraçar a cada um com total honestidade. Sem fingimento, sem pompa, sem holofotes.
Eu prefiro a eficácia do ser, sem medo de ter e da morte, porém sendo e tendo: Amor, bondade, fé, procurando similaridade com aqueles homens que marcaram a sua estada aqui na terra.
Quero ser aquilo que a ética ambiciosa da existência, venha sobre mim e meus amigos. Tudo que é bom e do alto. Quero pensar grande e fugir da pequenez e da insensatez daqueles que andam longe da verdade da Palavra, mas tentar mudar a rota deles pelo poder do testemunho pessoal e verbal, das escrituras e da oração.
Não sou melhor do que ninguém, agora não vou inibir o Espírito e deixar de compartilhar com os outros, a direção para um bem maior. Sólido caminho para o futuro, o porvir.
QUANDO QUEREM LHE TESTAR?
Temos que usar a sabedoria em todos os lugares. A ética deve prevalecer em cada lugar. Agora, o posicionamento depende do status pessoal. Se eu sou remunerado num local que é contrário ao posicionamento ortodoxo que creio. Tenho que manter a inteligência e não bater de testa. A insanidade não deve prevalecer. Fidelidade a Deus não tem nada com insensatez, desde o trabalho e o cemitério.
Partir para o confronto, de olhos fechados, apostando no escuro e querendo ter êxito sem Jesus, é burrice e acaba sendo expulso do local ou desempregado. Tudo que se semeia, colhe-se. A casa construida na areia, não fica em pé. Então, um pouco de inteligência, humildade e graça, não faz mal a ninguém.
Afinal, falando por mim, estou hoje aqui e amanhã o que será? Portanto, tenho de aproveitar o intervalo entre o nascimento e morte para fazer o bem.
O CICLISMO EM PAULISTA

Na noite deste sábado (19), a Comunidade Evangélica de Jardim Paulista composta pelas Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus (COMADALPE), 1ª Igreja Batista de Jardim Paulista, Igreja Batista Palavra da Fé e Igreja Sara Vidas, realizou o 1° Passeio Ciclístico Ecológico com percurso de 6 km. A concentração foi em Jardim Paulista, onde os participantes variavam entre experientes e curiosos, de ambos os sexos, idades e bikes, pedalaram pelos bairros de Paratibe, Arthur Lundgren e Centro do Paulista, retornando a origem, anunciando Cristo e chamando a atenção das comunidades para a temática ecológica. A idealização e direção geral do passeio esteve sob o comando do Diácono da AD de Jardim Paulista Baixo, Bartolomeu Jorge que dividiu as tarefas com inúmeros colaboradores. Desde a família, passando pelos coordenadores, patrocinadores e participantes.
Agora, o que pude observar no passeio, é que a Cidade do Paulista não dispõe de uma estrutura mínima para os ciclistas. Os motoristas por sua vez não respeitam as bikes e mortes de ciclistas no trânsito se tornaram comuns, dando a impressão de um aumento considerável de acidentes e trazendo à tona a discussão sobre a segurança do uso da bicicleta nas grandes cidades. Os centros urbanos estariam preparados para este tipo de transporte? O deslocamento de bicicleta é um modal ou não? A idéia de mobilidade passa também por ciclovias? Logicamente que na teoria dos técnicos a resposta é afirmativa.
No entanto há um gradual aumento de usuários nas cidades, o alto custo das passagens e a precariedade do transporte de massa, tem levado a formação de uma cultura da bicicleta, o assunto ganhou mais visibilidade e os acidentes com ciclistas também. A bicicleta é um meio de transporte e a estrutura oferecida deixa muito a desejar.
Assim, enquanto muitos se divertiam, outros trabalhavam para garantir a segurança dos participantes, estava tirando umas fotos e observando a inexistência de um plano cicloviário na cidade do Paulista, onde as pistas não oferecem condições ao ciclismo e a iluminação de péssima qualidade. Só para constar:na Austrália, utilizam comboios de ciclistas. Já em Londres, tem-se planejamento mapeado. No Rio de Janeiro, que tem-se um número enorme de ciclistas a estrutura deixa muito a desejar.
No Brasil, tem-se lei que obriga os motoristas a guardarem uma distância segura de um metro e meio ao passar ou ultrapassar o ciclista. Quem fiscaliza? O ciclista precisa ser ferido para que haja punição, isto é, se for pego.
Deve haver uma politização da bicicleta, com usuários unidos, só não precisa se chegar ao cúmulo de criação de partido. A bicicleta é um direito de todos, porém o código brasileiro de trânsito inclui direitos e deveres do ciclista no trânsito.
A Federação de Ciclismo só trata quase que exclusivamente da parte desportiva. E não são apenas os problemas de estrutura e a hostilidade de motoristas de carro e caminhão que alimentam os acidentes. O ciclista também tem sua parcela de culpa: não sinaliza a bike , não olha para os lados....
Apesar de todas as notícias trágicas sobre acidentes fatais, o ciclista brasileiro tem razão em insistir no esporte, lazer ou meio de transporte. Entendo que, quanto mais ciclistas circulando pelas ruas, menores os riscos, e pedalar faz bem para a saúde, com os devidos cuidados.
QUEM ORA, VIVE MUITO MELHOR.
Não há coisa melhor do que sentir a glória de Deus. Tem muita gente que não entende, e só entende, quem passa pelo holocausto e fica limpo pelo sangue de Jesus.
A sensação da glória e do poder é inenarrável. Não se pode explicar a graça e a misericórdia para com um ser, tal como eu, que estava destituído da glória, passando a ter status de filho do Eterno, do Todo Poderoso, do Magnífico, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Majestoso, Príncipe da Paz......
Tudo pela graça e misericórdia dEle que me substituiu no madeiro, pagando a dívida, levou todo o meu mal e rasgou o escrito contra a minha pessoa, e dando-me liberdade, cura e perdão para viver plena e abundantemente a gloriosa paz, desde quando o véu rasgou-se de alto abaixo. Aí Ele desceu as partes mais baixas da terra, tomou as chaves do adversário e ressuscitou ao terceiro dia.
Ainda assim, Jesus achou pouco, arrasou com o inimigo e adiantou o Espírito Santo para provar que Ele não vai falhar com a sua Palavra (onde nunca jamais falhou). Agora, o meu caminho tem adversidades, jugo e fardo, mas tem luz e a rota é de sacerdote à Rei.
Aqui continuo sem ter as riquezas, daquelas que o ladrão , a traça e a ferrugem conseguem alterar o valor. Mas a glória e a esperança de vida, a cada dia aumenta, junto a expectativa,de estar naquela casa que está muito além, muito além do que se possa imaginar, num belo lugar onde Cristo foi preparar. Esta alegria quero compartilhar com todos, mas especialmente a você que está cansado e parece que tudo e todos são iguais. Muito além do sol está o lugar que Jesus falou e não vai falhar em vir nos buscar. Retorna ao teu lugar ao lado do Pai, pede perdão, recebe justificação, regeneração, santificação, nome escrito no livro da vida e certeza de viver um vida de glória. O inimigo quer que a gente olhe para baixo. A Palavra de Deus ensina a olharmos firmemente para o Autor e Consumador da Fé.
QUEM É JESUS?
Jesus é.....Autor da fé, Alfa, Amigo, Auxílio, Amor, Bom Mestre, Bom Pastor, Capitão, Consolador, Cabeça da Igreja, Caminho, Cordeiro de Deus, Deus, Dom de Deus, Estrela da manhã, Esperança, Emanuel, Fiel testemunha, Fonte de vida, Filho de Deus, Filho do homem, Fim, Governador, Guia, Juiz, Justo, Libertador, Lírio dos vales, Leão da tribo de Judá, Luz do mundo, Mensageiro, Mediador, Mestre, Messias, Nazareno, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Ômega,Princípio, Pão, Pedra principal, Porta, Pai, Poderoso, Príncipe da paz, Pedra viva, Profeta, Propiciação, Pastor, Rei, Rocha, Rosa de Saron, Refúgio, Ressurreição, Redentor, Rei dos reis, Santo, Sabedoria, Salvador, Servo, Senhor dos Senhores, Sumo sacerdote, Tabernáculo, Unigênito, Verbo, Verdade e Vida. Ainda tem gente que precisa conhecê-lo.
PRA QUE BIBLIOTECA?
A Comissão de Finanças e Tributação do Congresso, acertadamente rejeitou o Projeto de Lei do Senado, que cria o Fundo Nacional de Apoio a Bibliotecas.
Pra que financiar a construção, a formação, a organização, a manutenção, ampliação e a equipagem de bibliotecas, se já temos o BBB e a Fazenda?
O parecer do relator, por sinal do estado do Piauí, contrário à matéria está coberto de razão. O seu estado por exemplo, não necessita de bibliotecas. Os dados do IDEB 2011, são animadores, de forma que se pode abdicar de educação e cultura no Piauí e nordeste.
O orçamento deve fixar-se em coisas mais úteis para a sociedade, tal como, propor a renovação da frota de veículos dos parlamentares, reforma dos apartamentos e mobília , auxílio paletó duplo, 20° salário, compra de tablets mais potentes, aumento de salário e de ajuda de custos, além da redução da carga horária, com aumento do quantitativo de passagens para os ilustres se deslocarem até as bases. Além da ampliação de trâmites que dêem maior imunidade e maior prazo para uma provável cassação. Mesmo que seja tramitado e julgado pelo STF, ainda caberá recurso na Síria em Mali e nas Malvinas.
Este Projeto de criação de Bibliotecas com recursos da União,está fora de cogitação.
O dinheiro da União, já tem destinação: cartões corporativos e nunca compra de livros.
Agora falando sério: A rejeição na Comissão de Finanças tem caráter terminativo, e o projeto será arquivado. E nós ficamos com cara de palhaço. Vamos protestar ou apoiar a idéia da Comissão do Congresso?
AUMENTO DAS TARIFAS DE ÔNIBUS GERA APENAS REDUÇÃO NA QUALIDADE DO TRANSPORTE
Lembram do penúltimo aumento das passagens e das ameaças dos estudantes e tudo mais.... Teve também as promessas, de melhoria do sistema e mais qualidade para o usuário. Não percebemos nenhuma melhora na qualidade e muito menos nenhum empresário do setor, por mais que reclame quebrar. Mais de fato houve a majoração da tarifa.
Neste início ano já tivemos "aumento" salarial e consequentemente reajuste das passagens e novamente a mentira de colocarem 200 ônibus novos, e com ar condicionado. História para boi dormir.
De fato: Tem-se alguns veículos em que o usuário observa a laje vazando, e aí tem de levar o guarda-chuva ou similar, repelente, inseticida e limpa assento.... Deveria ter-se desconto na tarifa.
Para os deficientes, parte dos coletivos apresentam problemas. No domingo há redução no preço da tarifa, mas em compensação, os ônibus tornam-se invisíveis.
 
 IGREJA COM ENVOLVIMENTO ERRADO
Sem querer ofender, mas a igreja está envolvida em uma série de negócios deste mundo que não sabe nem mesmo se milita legitimamente.
A última aberração, é que as pastoras estão implantando o terror. Não são cadastradas de direito, mas as suas ações são de fato, vivem afrontando as irmãs leigas e impondo o feudalismo em várias congregações.
Outo fato é que na Igreja tem conselho disso e daquilo, pois vejamos: Conselho gestor, administrativo, docente, fiscal e político. Faltando apenas, única e exclusivamente, conselho espiritual. Não é incrível.
 
 
 
VIOLÊNCIA GERA MIOPIA?
O que eu acho mais interessante é que no país chamado Brasil, o país do carnaval, da "alegria", da copa, da corrupção e logicamente da impunidade é uma terra extremamente violenta. Na guerra da Síria se mata menos pessoas do que por aqui. Lá, os números mostram que até agora morreram 60 mil, por aqui no mesmo período, já passam de 90 mil. Sendo 150 homicídios contabilizados/dia.
O fato interessante desta história é que não há comoção pública ou política. Há uma banalização generalizada de mortes por R$ 0, 1, 2, 5 e 7.
Mas na Copa, estamos "todos" de verde e amarelo, com mais desrespeito as regras de trânsito, usando indevidamente as vagas de deficientes, matando e morrendo por conta do abuso do àlcool. Faltando também vagas e nas UTIs dos hospitais. Mas isto tudo é normal por aqui, será?
 
 
 
  
O CISCO NO OLHO DO DOUTOR:
Sem querer ser a corda que enforcou Judas ou a bala que matou Getúlio. Mas você já observou que no décimo terceiro dia do ano, aquelas promessas e pessoas calorosas, tão amigas que confraternizavam-se, muitas destas desapareceram do mapa e nem ligam ou mandam uma mensagem sequer, fonada ou no Skype, Face, Twitter ou Email.
Você já observou que muita gente que se comportava como ovelha no fim de 2012, continua a agir feito escorpião, porém, mantendo a pose que não condiz com a realidade?
São uns hipócritas com carteirinhas. Legítimos filhos do cão, uma raça do inferno, cuja mente nunca foi renovada, apenas mentem e tem nome e registro de que vivem.
São rigorosamente interesseiros, não possuem nada, exceto a possibilidade do arrependimento para retornar a graça e a luz.
Não acham graça no compartilhar uma pizza de um queijo, só querem com quatro, e uma borda especial. Estes não compartilham ou dividem nada. A prioridade é o próprio ventre. São extremamente egoistas com pose de humildade, onde o olho clínico e análise psicológica detecta.
Há muros bem rígidos e fixados, porém, os tais sem a bênção de Deus querem fazer a diferença. Como, onde e quando? Resposta: Em lugar algum.
FALTA DE DEFINIÇÃO.
Uma pessoa confidenciou-me de várias mazelas na sua Congregação. Eu perguntei se a mesma, possuia provas. Ao que respondeu: Claro.
Indaguei novamente, as provas são contundentes de desmandos ou em tese? A resposta foi que o líder só se preocupa com dinheiro e outras coisas mais.....
Eu respondi: infelizmente boa parte da liderança espiritual está descompromissada com o Reino e age deste modo. O tempo e as ações são parecidas como o que conta Miqueias, principalmente no meio neo-pentecostal.
Qual o conselho: saia do meio dos falsos profetas e procure um local de segurança, onde haja compromisso com Deus e a membresia.
Uma das vantagens desta época pós moderna é que a informação em muitos casos, acontece em tempo real. Então nada de lamentar ou esmorecer na fé. A visitação, observação, oração e direção do Espírito é a saída. Continue a olhar para Jesus, Ele é a saída, pois faz infinitamente mais e mostra o local adequado, onde o pastor entra e abre a porta.
 
 
AÇÕES MALÉFICAS NA FAMÍLIA (PARTE 2)

Esta nossa geração do século XXI precisa urgentemente, clamar pela presença de Deus. Isaias, trata no seu livro, em que Israel vivia um tempo de crise, igualzinho ao que estamos vivenciando. Alguem duvida? É o que observo e com o passar dos anos, parece que estamos cada vez mais longe do Senhor.

O pós-modernismo tem roubado a intimidade com Deus. Há membros com carros novos,prosperidade, ar condicionado nos templos, bancos acolchoados e o que se observa, muitos corações congelados.

Há muita tecnologia e quase nenhuma homologia. O Cristo ressurreto, parece morto e enterrado e depois cremado, nunca ressuscitado. As línguas, os sinais, as maravilhas fazem parte do passado?. Em caso afirmativo, este não é o meu Evangelho.

Há inúmeros doentes, uma quantidade enorme de carentes e sedentos da genuína palavra de Deus. Abaixo mensagem fabricada via internet. Não que Deus não possa agir dessa forma. Mas, falo de joelho no chão, unção, visitação do Espírito, do olhar no olho do outro, de sorrir, chorar, compartilhar a graça em meio a profunda desolação.

Fui de um tempo em que o Pastor fechava o templo. Hoje há os gestores, e sua assessoria transmite o recado. Este não é o meu Evangelho.

Hoje há muita apostasia, apatia; uma espécie de necrose espiritual. O que fazer? Parar, desistir? Se Isaias não desistiu com o pouco conhecimento que tinha, nós vamos avançar.

O profeta não sabia do que aconteceu após Jesus morrer, muito menos do que Ele disse e fez antes de retornar ao céu.

O grande problema é que a iniqüidade se multiplica, o amor ao dinheiro e a busca mais frenética dele, tem amarrado a muitos irmãos e a família está sendo relocada a terceiro ou quarto plano.

Muitos tem perdido a alegria, existindo mais frustração do que visão da glória. Diferentemente da época de Isaias, em que havia falência de recursos e o próprio, sabia disto, e do caos na vida do povo.

Hoje em dia, muitos acham que vai tudo muito bem, pois tem coisas, tem bênçãos, e para estes, está exemplificada a presença de Deus. A Bíblia fala o seguinte: "Louco, esta noite pedirão a tua alma;...." Os bens materias e o patrimônio familiar, temos zelado de maneira igual?

O conhecimento teológico tem atrapalhado a muitos. Saber que o Senhor é onipresente, não quer dizer absolutamente que a sua presença real, está em todo o lugar. Enganam-se muitos nesta premissa.

Prova disto é que se fala de fogo, de derramar do Espírito, glória de Deus, e nada de fato acontece.

Um bom exemplo: o avivamento de que tanto falam e não passa em muitos casos, de movimento. Há o impacto imediato, que não passa pelo cérebro, e aí não evolui, fica estático, inerte e morre horas depois. Há choro, até batismos e nada de evangelismo. Diferentemente de quando a glória de Deus chega, é impossível viver da mesma maneira. O fogo incendeia e o impacto faz buscar e clamar por mais de Deus a cada dia, sem comodismo, sem economia de forma super-abundante. A alma destes, não fica anestesiada.

Eu não quero o Evangelho que não sente a Deus. A sede de santidade é a tônica do impacto. A essência do Espírito serve de combustível, que nos faz ir além, mais alto do que o vôo da águia.

O meu Deus é irresistível, nem montes, cosmos e muito menos pessoas ficam de pé. As nações tremem e os nossos inimigos são automaticamentedestruidos pois são inimigos de Deus.

O grande problema é que nem sempre odiamos o que Deus odeia. Sempre há uma capa, uma recompensa, um ídolo, uma obediência parcial a Deus que serve de entrave.

As táticas modernas não conseguem ampliar as tendas do Evangelho, muito menos atrair o pecador. Porém, a glória de Deus faz a diferença na vida de todos. Contudo há uma secularização nas pessoas evangélicas, até de forma desenfreada e uma dicotomia absurda. Não há tempo para a família. A mesa em muitos locais, não é utilizada para comer e sim na frente da tevê.

A extensão do templo, a família, sofre os ataques igualzinho como no culto, onde a cortina , o louvor, a mensagem tudo muito lindo, e a manifestação da glória do Deus ?

Enquanto a gente não perceber o pecado em nossas vidas, as famílias vão sendo atacadas.

O comodismo com o pecado, leva justamente ao distanciamento de Deus. O inimigo não quer a presença de Deus em nossas vidas. Muito menos a convicção firme que serve para buscar a presença de Deus, quando feita de todo o coração.

Portanto, é bom fazer uma DR com Deus. Contar tudo, esvaziar-se, para poder contar com o seu favor, a sua glória e presença contra os nossos inimigos e consequentemente preservar a família.
GRAÇA E COMPROMISSO
A nossa salvação é graça, mas teve o sacrifício do sangue de Cristo, portanto não é barata. A posse da mesma é pela fé. Não tem barganha, é favor imerecido, porém tem compromisso. Não está tudo definido a respeito da vida aqui. Tem-se de haver equilíbrio, esforço, compromisso, trabalho, leitura da Palavra, oração para ter saúde e equilíbrio no crê.
A gratuidade da graça não deve ser vã. A graça, nos chama para a responsabilidade e nos faz superar os escribas e farizeus. Entendo que não chegamos ainda a este estágio.
Há muitas divisões no meio do corpo de Cristo. Onde filhos que não pertencem a mesma denominação, para alguns, não são taxados de irmãos, mesmo tendo o mesmo Pai. A união que deveria ser evidenciada como obra da graça, só é evidenciada enfaticamente na desgraça, tragédia, ameaças ou medo. A graça não é evidenciada por obras, mas como Paulo diz, produz as mesmas.
A MINHA ALEGRIA

Passo pelo holocausto e eu me limpo no sangue de Jesus
Entro no santuário, como os pães e acende-se uma luz
Entro no santíssimo e vejo o cordeiro assentado como Deus
E o meu caminho é de sacerdote à Rei
Cura e perdão já recebi, pois o véu se rasgou
Vi a face do meu Jesus, que todo mal levou
Cheio do Espírito hoje sou, pois pelo véu passei
Hoje o meu caminho é : de sacerdote a Rei
.
AS GRAÇAS OU FARRAS DE BRASÍLIA
Em Brasília, vão fazer uma reforma nos 432 apartamentos funcionais destinados aos deputados federais que vai custar pelo menos R$ 280 milhões aos cofres públicos. Só em banheira de hidromassagem os gastos devem atingir R$ 1,5 milhão.

Para socorrer as vítimas das enchente de 2011, ainda está em tramitação inúmeros processos. Mas para esta grande, prioritária e importante obra, a verba de auxílio-moradia para atender aos pedidos de reparos e acompanhar o andamento das obras já estão assegurados.

Deve ser por isso que o piso salarial dos ACS/ACE não é sequer colocado na pauta de votação. Outro ponto de entrave é o aumento salarial dos aposentados e pensionistas que quebrará a previdência. Por isto os hospitais não tem leito. Ambulâncias do SAMU sem pneus. Escolas arrasadas, construções de moradias paralisadas. Deve ser por isso que nos PS e PSFs faltam remédios. Aviso a todos, logo logo, teremos eleições.
 CURTO E GROSSO:
Uma coisa tenho a dizer amigo, e o faço abertamente: Escorpião do mais terrível, Satanás transforma em similar de ovelha. Eu disse Satan e similar. Não falei em Evangelho, Cristo, graça, perdão, arrependimento.
Tem um monte de gente que nasceu num lar evangélico e nunca se converteu. É convencido. O salmista diz que.... "andamos errados desde que nascemos proferindo mentiras." O pai da mentira é o diabo. Jesus por sua vez diz que tem-se de "....nascer de novo."
Velha criatura melhorada não existe, engana alguns idiotas. Porém tem-se muitos lares evangélicos, cheios de apóstatas, por falta de ensino e boa dose de corretivo.
Respeita-se o Estatuto da Criança e do Adolescente, sem educação? Mas na frente, bate-se de frente com o código penal. Infelizmente é a tendência de muitos casos. Fui claro. Esta a minha triste onstatação para o atual quadro.
Um bom exemplo foi de uma mãe que contou-me da filha de 16. Filha você vai fazer isto.... Logo a filha respondeu : que nada, se insistir eu chamo o Conselho! Agora, se tem gente que prefere ser similar aos míopes, fazer o que?
 
 
 
OS ENCONTROS INESPERADOS

Hoje eu estava na fila para pagar umas contas e ouvi afirmações do tipo: Você gosta do Face, mas desce demais a marreta. Outra disse:Eu li o que você escreveu, bem que você poderia ser menos radical. Aí ouvi:Gostei daquela história: Não sou especialista mas respondo.

Então, encosta um irmão, daqueles que gostam de tudo explicado nos mínimos detalhes e tasca a pergunta: Você é metido a sabe tudo, me responda....Eu o interrompi e disse: Quem sabe de tudo é o Todo poderoso. Ele respondeu: Eu não estou falando do filme, engraçadinho. Até eu descobrir que o plim plim apresentava agora de tarde o filme "O todo poderoso" deu nó. Só quando eu cheguei em casa, foi que entendi o que ele queria dizer.

Mas, voltando ao assunto ele disse: Ninguém me convenceu sobre o assunto da lição da EBD de domingo, a apostasia. O que você acha? Eu entendi logo como um teste. Mas ele respondeu logo, não é teste. Eu quero saber.
Eu expliquei que não era especialista, mas a palavra apostasia, significa “estar longe de”. Era a idéia que Paulo passou para Timóteo. Paulo escreveu certa vez: “Mas o Espírito..... alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras....."

Tentei explicar que Paulo não perdia tempo com mediocridade, do tipo: novela, BBBB, conversa fiada, intriga e falar mal dos outros. Onde hoje em dia, muitos tem uma privada na sala, absorvem os ensinos heréticos, contextualizam-se, e se afastam gradativamente da fé. Enquanto Paulo citava que seria viável fugir das doutrinas de demônios, os crentes repetem "Salve Jorge". Duvido os crente de Beréia repetirem tal sandice. Deve-se ter cuidado para não cair nas ciladas do diabo. O pior é que há um mercado espiritual bem perto de nós.

Todo tipo de falsidade e mentira generalizada. Quem está por trás da mentira, logicamente é o diabo. E ele calado, só de ouvir. Quando se trata de templo, fala-se logo de provar os espíritos, tendo cuidado nas doutrinas de demônios, pregadores mentirosos, consciência cauterizada. Aí temos uma grande quantidade de ex-crentes dentro e fora dos templos. Estes cansaram na fé, mas precisam de ressurreição. O ouvinte já tinha lágrima nos olhos. E confessou: Eu vou ao templo, participo de tudo,mas não encontro o mesmo entusiasmo espiritual de antes. Tudo mudou, eu não acho graça em nada e já não oro como antes e muito menos leio a Bíblia. E aí, eu expliquei o seu valor para Cristo e para si, e falei que o mesmo não estava incluso no rol dos apóstatas, mas não poderia continuar da mesma maneira. Ele me agradeceu e disse que queria continuara a conversa.
 DESABAFO.
Tem gente que monitora até a conversa no Face. Só porque o Pastor chamou-me de reformado e eu respondi, ortodoxo. Um anônimo mandou um comentário, perguntando sobre qual a minha opinião no que se refere a lésbica na igreja.
Aí eu respondi que na igreja não tem, e sim no templo. A pessoa responde: Você é complicado. Eu não sou contra lésbica, homo bissexual, transexual..... A Bíblia é bem clara na definição. Deus não aborrece o pecador e sim o pecado e ponto final.
 
 
MAiS LIGHT AINDA......
Tudo que disse dos pseudos vasos proféticos, não retiro uma só palavra. Primeiro: Ministério profético encerrou com João. Daí, trovejar bênção ou maldição, não faz a menor diferença, pelo menos para mim. Pois mentiroso tem outro pai.
Confio na Palavra de Deus e não estou nem aí para as paranóias de recalcados que pulam e marcham, afirmando ser, o que o testemunho pessoal diz justamente o contrário.
O Profeta no AT, apesar de exceções, pautava seu ministério no ensino.
Aponta dolo nos camaradas classificados como cru: Estevão, Filipe, Lucas, Silas, Timóteo. Qual destes era "profetas" feito esta raça?.
Estes estavam no templo ou campo evangelizando, e não envolvidos em blá blá blá ou fazendo intrigas e adivinhações.
Tem uns mais modernos que ficam conectados, acompanham a vida da vítima pela rede social e depois: Praaaaaaaa. O pior é que tem gente que aceita esta situação. Salve Jorge, entenderam.....
Bênção é fruto do agir do homem (tudo que semear....) da parceria ou do querer de Deus com a pessoa. E maldição, sem causa não vem, já dizia Salomão. Espertinhos de meia tigela.
Descaradamente, esta raça é uma vergonha para o pentecostalismo. Acham que gritos de glória para eles mesmos sem essência espiritual, vai influenciar o céu, só se for da boca.
Dão profetadas nas casas dos leigos. Onde na verdade deveriam ser expulsos ou chamar o 190 e acabar com esta palhaçada. Mas, ficam confiados no desconhecimento da Palavra, falta de oração, e discernimento dos demais. Assim, estes desocupados vão ganhando espaço.
Dizem buscar a Deus, mas não lêem a Bíblia, fogem dos cultos de ensino, como o diabo da cruz.
E o pior, ainda tem gestor que coloca estas "pérolas" em cargos estratégicos na congregação.
APROVEITANDO QUE ESTOU LIGHT
É impressionante como tem vazilhas vazias pensando ser vaso. E só querem ser amarelo, pensando no ouro.
Discaradamente afirmam ser pentecostal, sem essência espiritual? Dão profetadas e dizem ser profetas. Onde e quando, ignorantes?
Dizem buscar a Deus, mas não lêem a Bíblia e nem oram. Muito menos frequentam a instrução ou EBD.
Uma raça de víbora como esta, com trave, travessão, campo inteiro, querendo tirar argueiros nos olhos dos outros. Se cada primo deste, cuidar da sua própria vida, quem sabe, não exista evolução?
NEM SEMPRE O QUE PARECE É......
Joyce Meyer diz que se você quiser acabar com um problema, deve parar de falar dele. Mas, um fato que aconteceu na EBD onde acabamos de chegar do aprendizado da lição que tratou sobre a apostasia no Reino de Israel.
O meu professor discorreu muito bem sobre os fatores que levam a apostasia dentro da Igreja, sem fugir do contexto histórico e da lição. No que consiste aos objetivos: causas e e agentes da apostasia, no caso aqui, em Israel nos tempos de Elias e Eliseu.
A conscientização que entendi, fixou-se sobre os perigos da apostasia e logicamente, as conseqüências danosas sobre Israel. Como numa boa classe, e em lições complicadas, existem pontos polêmicos. Havendo também uma boa orientação pedagógica, no que tange ao período da história de Israel e, em que estamos vivenciando, com algumas discordâncias, que foram sanadas pela resposta Bíblica.
A classe tem um índice alto de pessoas que conhecem a Palavra, tem teólogos e alunos como eu, que gostam de EBD.
O ensino tratou dos líderes com tendência a desvio de conduta, Acabe foi bastante triturado, pelas práticas contrárias aos olhos de Deus, onde descaiu da firmeza, fez aliança com pessoas idólatras, praticou heresias em público e procedeu contra a vontade de Deus e até casou-se com Jezabel.
Para completar, o monarca ainda desobedeceu aos mandamentos divinos, fato que foi ensinado na classe e fixou-se dentro do padrão essencialmente Bíblico.
Quanto aos ataques pessoais, restrinjo-me ao campo hermenêutico e a minha metralhadora está pronta para disparar na apologética contra o inimigo e em operação de saque ao inferno. Paulo diz que a o evangelho não convém contender, mas também deixa claro ao ensinador que esteja apto ao ofício.
O nosso professor ensinou dentro da amplitude da lição. Agora, se não contemplou os pontos e sub-pontos a exaustão.... quando tal fato acontece no cotidiano dominical repetitivo de cada classe na EBD?
A pergunta feita a classe nesta manhã, é bom que fique bem claro, que os alunos da referida classe sabem muito bem discorrer, mas não quiseram responder. Pois a pergunta não tinha nexo com o assunto em pauta. No domingo passado, para ganhar presentes, mesmo sabendo a resposta, os tais não responderam. É uma pena que haja tendência ao confronto.
AUTO-ANÁLISE.
Eu tenho uns amigos que acham que eu sou muito sério. Outros entendem que eu levo tudo na gozação e esperam sempre o desfecho da piada.
Outros acham que eu sou bem à esquerda, outros de centro, e outros até da direita.
Uns dizem que eu sou adventista, outros episcopal, outros dizem que eu penso como Metodista. Ah, tem uns engraçados que dizem que eu sou puritano, presbiteriano.
Uma irmã da Assembléia disse que eu pareço com um monteiro. Quem me conhece sabe que não. Já na AD disseram que eu sou um batistão. Eu procuro ver tudo por vários ângulos.
No conselho de saúde, como faço parte do grupo que representa os trabalhadores da saúde , já puxaram a minha orelha e disseram:Sabes quem estás representando?
A verdade tem lado ou rótulo? Quem procura viver e dizer a verdade, nem sempre agrada.
Uma pessoa disse pra mim: Aquele irmão falou barbaridades de ti, e você foi a favor dele? Lógico, ele estava sendo injustiçado. Respondi.
Longe de ser Durango Kid, Django, Zorro, Bat Masterson, Robin Hood, Batman.....eu só quero saber de viver cada dia como se fosse o último.
Quando chegar a hora do acerto de contas, pretendo ter o mínimo de pendências possíveis e imaginárias.
Logicamente que a perfeição absoluta só no céu. Mas, enquanto estou aqui vou procurando me aproximar da relativa. Uma coisa eu sei, quando o fruto está maduro, Deus recolhe.
Observo, tanta gente (um pouco inteligentes), são até doutores, com inúmeros planos e não priorizam Jesus, céu, eternidade, amor ao próximo, salvação.
Em compensação, tenho observado inúmeras pessoas felizes com o selo da promessa, adoção de filhos, testemunhos vivos de transformação do Evangelho e bem longe da badalação, ostentação..... Vivem de forma humilde e piedosa. Não sabem nem entrar no Facebook, mas conversam com o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.
Oram e os enfermos são curados, pregam e almas se rendem aos pés do Mestre. Sem o brilho e cristais no microfone.
Jesus é o leão, mas Ele mandou observar os lírios, proceder como a serpente e pomba e fugir das raposas. Tenho um amigo que não enxerga, mas é feliz. Conheço pessoas que estão presas ao leito da cama por vários anos. Observo muita gente reclamando pela chuva, vento ou sol e não agradece por poder senti-los. Para que possa haver transformação no mundo, tem-se de haver mudança individual em cada coração.
A família tem de ser restaurada pelo poder da Palavra de Deus. Cada habitante da rua respeitando o próximo e assim a bola de neve do bem chega ao bairro, cidade, evolui para o estado, cobre a nação, avança pelos continentes.
Pode não ser possível agora. Mas a Bíblia diz que no Milênio, tal fato vai acontecer. Não haverá disputas, guerras....haverá paz. Desde já faço o convite e o aviso de optar por Jesus para ser Senhor da sua vida e perdoar todos os seus pecados. Aqueles por pensamentos, palavras, obras e omissões.
Cristo, justifica, e deixa o homem de maneira tal, que se sente como nunca tivesse cometido pecado. O peso sai, a alegria chega e a esperança volta. O ladrão vem para matar o ânimo, roubar a fé e destruir a vida.
A graça é o antídoto através do sacrifício, morte e ressurreição de Cristo. Assim, os rótulos caem e Cristo iguala todos como irmãos. Lá no céu, não tem placas de denominação. Não tem grupo tradicional, pentecostal ou renovado. Todos são iguais, imortais, onde iremos viver a alegria plena diante do Rei.
 
OBSERVAÇÃO DOS HIPÓCRITAS
Até quando haverá a demora na aprendizagem, em que o ano é novo, mas se nao houver mudança interior na velha maneira de ser e agir, tudo continua igual ao ano passado. Mesmo com as palavras frias e vazias de desejo de felicidades.
ME AJUDEM A ENTENDER?
Eu preciso urgente de ajuda e esclarecimentos. O que aprendemos na Bíblia fundamentado pela exegese bíblica e hermeneutica e que Deus considera como abominação e pecado, sofreu flexibilização, variação, ou um processo de atualização e nova normatização?
Eu entendo que não, pois o Deus que eu conheci e conheço é eterno e sua palavra permanece para sempre. Deus não sofre mutação, variação ou atualização.
Agora a sua Palavra provoca transformação no pecador, onde promove o mesmo, ao status de pecador remido. Em resumo prefiro ser leigo do que "catedrático", distanciado do caminho da verdade e da cruz com nome de que vive. Estão canonizando o paganismo e tentando infiltrar nos templos, pois em várias casas e corações, já estão.
Seminário deveria servir de aperfeiçoamento da chamado do candidato ou obreiro. Graças a Deus que isto ainda acontece. Agora em boa parte, serve apenas de necrotério espiritual. Culpa do seminário, nunca.
Aí eu pergunto: Estou equivocado ou não?
ESPERAR, ESPERAR, ESPERAR......
Eu não sei descrever o que vi e ouvi (de fontes confiáveis) neste fim de semana. Crise de identidade, falta de ética e postura ou mau caratismo puro.
Se Deus me der tempo, saberei a resposta, que está na ponta da língua e os dedos querem escrever. Mas não me atreverei pois há domínio próprio.
AS COISAS QUE EU NÃO ENTENDO.
Tem coisas que eu não entendo e nunca irei entender. A primeira consiste em que se está convocado para uma cerimônia importante e não se prepara ao menos um rascunho da fala? Opta pelo improviso e tropeça nas palavras. É lamentável.
Se a palavra amarrada ao papel já é difícil ser cumprida, imagine de improviso e sem gravação.
A segunda coisa : Como tem pastores arrogantes, soberbos e alheios ao estado das ovelhas. Se Jesus diz:"Eu sou o bom pastor....e o bom pastor dá a vida pelas ovelhas...." tem muita gente fora do propósito. Além disso, a ovelha nunca esta satisfeita com seu pastor. Mas quando o mesmo atendeu ao chamado, deveria saber das responsabilidades. E o que se vê ultimamente, nem Pastores.com.br. Faça a pergunta e consulte a resposta no google.
Terceira coisa: Qual o critério para indulto temporário de Natal? Mais de cem mil condenados receberam o benefício país a fora. Aí vem a pergunta: Se podem ficar fora da cadeia nas festas de fim de ano, por que ficam presos o resto do ano? Entende-se então que não oferecem perigo. Se não oferecem, por que estão presos?
Mas o que se observa todos os anos, os problemas se repetindo, com assaltos, tráfico e mortes.
O MURMURADOR
"O primeiro parafuso que fica frouxo na vida do insatisfeito é o da língua."
Anônimo
 A CONSTRUÇÃO DA CASA.
Se a casa está para cair, é bom cuidar da base espiritual que é a sua vida e voltar rapidamente ao construtor (JESUS). Deixar de ouvir os inimigos da obra é uma boa estratégia. Lembra de Neemias? Havia Sambalate e Tobias, só que eles, não contavam que Nemias tinha o amigo Esdras e que cada um fazia a sua parte.
Coloque-se no lugar de Neemias, onde a prioridade não é preocupar-se com os adversários, e sim fazer a obra, obedecendo os ensinos de Esdras. Aí, deixe-Esdras trabalhar por você. Entendeu quem é o Esdras que falo?
Fuja dos casacudos que não são servos, e dos metidos, que nem casaco tem. Agora, preste atenção: Até que se prove o contrário, são nossos irmãos. Temos que sair de junto dos tais , sem abaorrecer ou odiá-los . Senão......
É a mesma coisa da segunda pergunta, ou seja, do parafuso apertando. A diferença é saber quem está apertando ou como ou quem fez por merecer o aperto.
Eu não sou juiz, então, não é minha área. Espero que faças uma introspecção e descubras.
Desculpe se não pude ser mais objetivo. Coloquei a resposta aberta, porque tem muuuuuuuita gente na mesma situação. Agradeço pela confiança e pode contar no que for possível, pois o impossível só Deus em parceria contigo irá fazer.
 
 
ESTOU BEM CALMO, PORÉM VIVO.

Há muita escória que pensa ser jóia preciosa. Há muita artimanha no meio que se diz ser diferente. Articulações insanas e imundas são feitas. Promoções, transferências e articulações nocivas e nojentas completam o quadro.
Quem me conhece sabe que eu não sou pessimista, mas a cada dia que ando na rua, prefiro ficar em casa, pois ao encontrar com inúmeras pessoas, descubro fatos que desmascaram os senhores da santidade, e aí entendo porque a casa do Senhor está cada vez mais vazia com os tais gestores (que tem o cajado na mão) devem ser respeitados, mas igualmente são de meia tigela.
As conversas que ouço são absurdas, onde os escândalos avolumam-se e parecem não haver limites.
Tenho observado o alto grau e quantidade de bens sucedidos materialmente. São farçantes, hipócritas, mentirosos.... O discurso deles é fabricado e repetido a exaustão, dá canseira e não se tocam. Afinal, tem nome de que vivem, mas .....
Já os verdadeiros líderes, que tem as qualificações, são ungidos, estes são perseguidos e banidos. O ideal de poder tem levado muitos líderes a se prostituirem literalmente e, espiritualmente. Cuja punição ironicamente é a promoção.
A fala de muitos, é sempre descoberta com mentiras e disparates. O interessante é que esta miséria vai contaminando do baixo escalão ao alto clero.
Os tais que sentam na cadeira pensam deter o poder, mas o que tem de fato é o título, porque poder é simplesmente nenhum.
Outro detalhe é que a cada dia, formam-se capitanias ou feudos vitalicios, onde até o estatuto desaperece do acesso aos membros.
Nepotismo, bajulação, cabide de emprego, enriquecimento ilícito, desunião, práticas descabidas, garantem a reeleição dos caciques. Jesus mandou-nos evangelizar. Paulo diz que é imposta a obrigação. Assim aumenta-se o número de rachas e por tabela crescem os números de facções ou de convenções e menos convicção no evangelismo.
Agora, pergunta, se esquecem das contribuições? As coisas referentes ao Reino perdem espaço para o status e carros importados. Eu não saio do lugar, nem da porta da confiança. Agora compactuar com estas patifarias, de jeito nenhum. Que Deus nos livre destas maldições que tentam santificar. A oração e a tomada de atitude em rejeitar as obras das trevas deve impactar cada coração e modificar a situaçõa em cada congregação.
CONSTATAÇÃO:
O sacrifício de Cristo é maior do que tudo. Há muitas coisas belas aqui na terra, mas nada que nos tire do alvo. Nada vale o risco de ficar distante do Todo Poderoso e cair na perdição.
A beleza daqui é temporal, lá tudo é eterno. Pensar em Yeshua, responde as perguntas básicas e complicadas. Ele é maior do que tudo.
Todos os principados não subsistem diante da sua face e ainda Ele é o nosso amigo, abrigo, advogado, promotor, Juiz e muito mais.
Faz além do que agente pede e pensa. Simplesmente é o Salvador, perdoa pecados e garante uma herança eterna para pobre ou rico, doente ou são, preto ou branco.
Com Ele não há a menor possibilidade de acepção. Ele é o criador de tudo e de todos e ama incondicionalmente, aborrecendo o pecado estando sempre solícito ao pecador que contrito se arrepende.
ESCLARECIMENTO: Eu não tenho que utilizar rede social para ser porta voz. Tem coisas que são do âmbito pessoal e nesta área eu não entro. Primeiro, a vida pessoal dos outros e de tomadas de decisões, devem arcar com suas decisões. Segundo, que eu não sei de detalhes que motivaram o radicalismo, e aí não comento. Não estou fugindo da resposta e nem omitindo-me. O que sei é que esta seara não me pertence.
CONSTATAÇÃO 1.
Jesus fala da verdade só que esta dói, mas liberta. Se, se orásse-mos mais, evangelizavá-mos mais. Só que a liderança não está na visita, e sim no Shopping, escoltada e de carro importado.
Os tais amam mais as riquezas do que a Deus, não é a tôa que agora até são confundidos com filisteus e trocam-nos por fariseus.
Foi-se o tempo da maioria de joelhos dobrados, prazer na evangelização e discipulado. Hoje a maioria tem internet e tablet, aí é comida requentada em prato sujo.
"CONFRATERNIZAÇÃO"
Cristo com cinco pães e dois peixes, multiplicou pães para ao menos trinta mil pessoas. Noutros locais, seguem a lógica da música interpretada por Luiz Gonzaga:"um pra mim, um pra tu, um pra eu", e ainda dizem que é confraternização de "natal". Jesus, logicamente, bem longe.
MUITA ATENÇÃO:
Se ainda hoje você perceber alguém com um saco vermelho e vestido da mesma cor entrando de surdina na sua casa pela janela, telhado ou chaminé, não se iluda, ligue o 190, pois é ladrão. O tal do Noel não existe.
O NATAL DE 25 / 12
Eu só gostaria de entender um fato. Se os ortodoxos sabem que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro e entendem o que significa esta data, porque comemoram de maneira a causar até impacto?
OBSERVAÇÃO:
Interessante, quando chega esta data, que dizem ser o natal, tem-se de ter paciência com os hipócritas. Mentiroso não é tanto assim, levantador de falso (estes) têm sérios problemas. E tem-se que suportar as afrontas e manter um clima de harmonia, mesmo sem sintonia e muito menos melodia.
O pior são os abraços e os votos do fim ou começo de ano. Uma balela sem tamanho em muitos casos. Infelizmente vou ter que me contentar e suportar alguns, fingindo que não sei de nada, mas vendo quase tudo. Será que sou o único?

OBSERVAÇÃO:
Tem gente que é tão santo, tão puro e perfeito que não agrega, segrega. Bem diferente de Jesus, só que o tal nem se toca. A ótica do céu está sempre aberta.
ENTÃO É NATAL.
Hoje, um dia depois do fim do mundo, onde os mensaleiros não foram presos ainda, e será que serão? Hoje, onde vivemos na cidade da Região Metroplitana, onde se tem um dos piores sistemas de transportes e caro da região. Água e esgoto são de um preço astronômico e os vereadores e Deputados assistem a tudo de braços cruzados. A energia, só funciona o setor de cobrança, onde há constante variação de corrente, onde parece ter conluio com assistências ou lojas de eletros para queimar e vender mais.
É nesta situação que o índice de violência não cai, Jesus diz:"jaz," e as autoridades informam que está tudo em paz, mesmo com as ruas sujas de sangue?!
Jesus nasceu e deveria ser motivo de festa, mas no bar tem muita confusão, bala perdida, feridos e mortos. A UPA não funciona e há muita burocracia no necrotério e falta de vagas no cemitério.

Há muita hipocrisia no convívio familiar, mulher dorme de ponta cabeça. Filho quer matar a mãe. Mãe quer abortar filho, mas se estilizam uma felicidade na ceia com chester, tender, panettone...tudo comprado no cartão e rolando a dívida com pagamento mínimo e o juros tornando-se bola de neve.
Jesus, o aniversariante é trocado por um ser imaginário que não tem vida e nem transforma vidas por não habitar verdadeiramente nos corações.

Os vizinhos pegam o ônibus quase todos os dias do ano, na mesma parada e no mesmo horário, mal se olham e não se cumprimentam. Só sentem alguma emoção, na final do campeonato e jogo de copa da seleção. Mas quando chega o dia 25/12, data que tiraram não sei de onde, para Jesus nascer, repetem a fria frase: Feliz .......
Os filhos desobedecem aos pais o ano inteiro, mas o marketing, o mercantilismo faz a compensação?

Voltando na história, os pastores eram tidos como religiosos de segunda categoria, já os sacerdotes, tal qual alguns de hoje, não conhecem o estado das ovelhas, porém sabem da contribuição delas. Estes mesmos, quando precisavam fazer um sacrifício recorriam aos crentes de segunda classe. Quem conhecia as ovelhas desde seu nascimento? Estes, que cuidam verdadeiramente do rebanho foram os primeiros a verem o Cordeiro. Porque será que quem cuida do rebanho são afastados pelos gestores, os juizes da santidade?

Sem querer profetizar o óbvio caos, digo que a casa vai cair para muitos. Jesus disse que nenhuma casa edificada na areia tem total sustentação. O salmista se expressa dizendo que...."os ímpios não subsistirão no juizo, nem os pecadores na congregação dos justos", mesmo sendo promovido, com dinheiro, título e notoriedade. Deus é juiz e com Ele não há privilégios, a balança é justa.

Portanto, ainda é tempo de reflexão, enquanto estamos vivos devemos dar meia volta e acertar-mos as nossas contas na horizontal, para que tenhamos comunhão na vertical. O posicionamento contrário, pode até impactar aos desavisados, mas não há respaldo Bíblico e ninguém burla o aniversariante.
OBSERVAÇÃO:
Acabei de ouvir um sermão sobre as heresias natalinas. Sem dúvida muito equilibrado e centrado nas escrituras. Agora eu pergunto: Vamos conquistar as almas, dizendo o que não pode, ou mostrando Cristo que é maior que o Noel, árvore, presépios e piscas.
Logicamente, temos que ter hermenêutica e homilética com boa dose de homologia alinhado a joelhologia e discernimento, senão nada feito.
Quem tem fome e sede, quer saber de blá blá blá????. Lembremo-nos do sermão do monte, da multiplicação dos pães, do ensino da misericórdia....
Doutrina apenas, é fé sem obras. A graça nos alcançou para que possamos alcançar os outros e compartilhar com os necessitados também das bênçãos materiais. É só uma opinião, e nada contra o ensino do Reverendo. Agora acredito que há outras possibilidades de alcance dos perdidos.
REFLEXÃO
Homens e mulheres de caráter ainda existem. A sociedade é que se engana, e parte dela quer nivelar a todos por baixo. Nem todo mundo tem preço.
PEQUENOS MOMENTOS, GRANDES DECISÕES.
Hoje a tarde, saindo da sede do Sindicato, eis que surge uma demanda a ser resolvida. A tal pessoa envolvida está afastada dos caminhos do Senhor. Eu provoquei a discussão e indaguei: Se o fim do mundo acontecer na próxima sexta 21/12 ? Um outro afastado do Evangelho, logo respondeu: "Se Ele está tão tranquilo, é porque o mundo não vai acabar!"
Vão continuar da forma que estão? O conselho foi de reconciliação, pois quem na terra, sabe a hora que vai ser chamado ou o momento de ouvir a trometa soar? Eis a questão.
NECESSIDAES BÁSICAS DIÁRIAS
Em vez de falar que tal orar? Joelho no chão, boca no pó, humildade sempre e priorizar Deus acima de tudo e de todos, ajudando ao próximo, aflito e necessitado.
 CONSTATAÇÃO.
Tem gente q gosta de perguntar e não aguenta se a resposta não é satisfatória ao seu gosto. Me perguntaram quem iria ganhar o The Voice? Eu disse Ellen. Mas preferia Ludmilla ou Késia.
A mesma pessoa me perguntou sobre qual melhor grupo musical. Eu respondi: Ellas. Veio a indignação: porque não, Voices? Eu disse que há muita qualidade no Voices, mas prefiro o grupo Ellas. Aí forçou a barra e perguntou: Entre Thalles e Michael W. Smith? Saí da saia justa e disse: Os dois. Aí, ela abriu um sorriso e disse não tem jeito.
 
O EVANGELHO DESCOMPLICADO
A importância de buscar a Deus, acaba com um monte de besteira, dogmas e mistério. Desde quando para pregar o Evangelho precisa de terno?
Fui discriminado por não está de paletó, mas o tal líder completamente paramentado, não deu assistência ao necessitado que estava deseperado.
Graças a unção do eterno e o sentimento fraterno, não dei bolas para a oposição. Falei a palavra e esta bateu forte, quebrou o coração de pedra e transformou a rocha em carne.
O que é unção divina, é seguir humana fashion doutrina? O bom conselho é fugir destas aves de rapinas.
Tudo tem que ter órdem e decência, mas eu falo da exceção que as vezes não se observa dentro da regra.
PARA OS FILHOS DE CAIM.
Há uma ebulição no raciocínio, matemática exata para ficar firme até os três milésimos de segundos. O abrir e fechar de olhos. Ouvir a música que ninguém nunca ouviu.
Quem edifica a casa sobre a rocha, não gosta das trevas, mas tem de suportar as afrontas e as tempestades. Os invejosos não suportam o banquete da honestidade.
A ruina é para quem ouve a Palavra e não pratica. Estes que confiam em muitas coisas, do que em Deus. Olhando os lírios, tulipas e cravos, ali está todo o zelo e cuidado de Deus.
Não dar para definir, mas a consciêncai assimila.
Porém quero distância das "excelências", das "santidades" que tem fé cega, língua afiada. O interessante é que o sal insípido ainda tem serventia, já estes por enquanto, não.
Esta raça murcha as flores, canta até no coral, profetizam em nome de barrabás, tem planos, ódio, perdas. Puro instinto assassino, sorriso maldito, parentes de Judas.
São os certos dos certos , espertos dos espertos e aí na bíblia deles, certo e errado tem o mesmo peso. Jesus perdeu e Golias venceu.
Eu durmo sem medo, sem frio, sem vestígio do ódio, mas enxergo como profeta inspirado que se não houver humilhação e arrependimento, irá ver que verdades e mentiras não são idênticas.
Olho no espelho sem medo e agradeço pelo ar, água, feijão e arroz no prato. Sigo sem medo, espero boas notícias e avanço no sentido bem distante e contrário do inferno.
REFLEXÃO
Andando nas ruas, a preocupação é tamanha com um monte de coisas. Mas poucos pensam em quão pesada era aquela cruz que Jesus carregou. Poucos pensam na beleza de Jesus, e depois, em como foi tentado, humilhado.
Dividiu o pão na ceia e sabia da traição, mesmo assim lavou os pés dos discípulos, perdoou a muitos e , sofreu tanta ingratidão.
Veio para os seus, e estes não o receberam. Jesus foi massacrado, coroado com rispidez com uma coroa de espinhos, esbofeteado, cuspido, carregou aquela pesada cruz e veio só para dar amor.
Como homem foi cuspido, humilhado e crucificado sem ter cometido nenhuma arbitrariedade. Ele foi abandonado, inferiorizado, zombado, oprimido, deprimido , desanimado e atacado.
Sofreu todas as atrocidades possíveis e imagináveis para vencer a cruz por mim e você. Enquanto muitos estão pensando no fim do mundo, uns com ironia, ou com seriedade. Outros já estão pensando na ceia de natal, reveillon e não pensam na sua vida pessoal, na reflexão quanto ao seu destino eterno após a morte.
Quem tem vida espiritual ativa, deve repensar seus conceitos diariamente, imaginem quem tem apenas o nome de que está vivo?!
Jesus está vivo e vem buscar o seu povo, não sabemo o dia nem a hora. Mas sabemos que Ele manda está alerta, porque quem sabe o que pode acontecer comigo e a você? O que sabemos é que Ele é nosso amigo, abrigo, advogado, promotor e será implacavamelmente juiz.
O QUE ACONTECE NO TEMPLO(Parte 1)
A nossa oração é de melhora e saúde para todos , mudar os pensamentos, sonhos e sentimentos. No meio de uma terra árida tem-se de ser cheio para sobreviver.
Os falsos profetas não são denunciados e desmascarados, para que o povo seja esclarecido pela palavra de Deus e se despertem dessa cegueira espiritual. Os tais estão enlaçados por mamon. Lamentavelmente é este o quadro que vemos nos dias de hoje com falsos cristos, profetas, sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
O seu líder maneja bem a palavra da verdade para preparar espiritualmente a igreja do Senhor em caso de morte, arrebatamento e juízo vindouro? Se der tempo agente continua.
O QUE EU VI NA CIDADE
Eu hoje fui a um funeral, não havia neblina no caminho e sim um calor insuportável na terra que era o lar da minha avó. Eu sempre vivi bem mais distante, em terras baixas.
Sempre achei muito estranho a sensação que vivia a cada vez que pisava naquela terra. E mais uma vez se repetiu, quando voltei hoje aquele lugar. A casa da minha avó não era uma enorme fazenda, um grande sítio ou duplex de últimas geração, era muito humilde, mas era um lar. Lá não tinha ninguém armado com palavras metricamente articuladas para fuzilar ou bajular. Lá não tinha dissimulação ou falsificação, doença da modernidade. Mas ao pisar na cidade, vi destruição através da cachaça, drogas e hipocrisia ao passara na frente da igreja.
Testemunhei sofrimento, devastação e batalhas. Enquanto carregava a coroa, passou um filme em flash e vi quantos irmãos armados. Bem sei que há mundos, sóis, religiões, crenças diferentes, mas as pessoas são iguais. Insistindo em viver de modo diferente e em certo sentido pior.
Aí a morte chega, o sol se vai, a lua se distancia e a saudade aperta e aquele adeus que não se aceita tem de acontecer. Todos nós temos que morrer, mas não era assim o projeto original, está escrito. E nas curvas da cidade, aumenta a saudade. Daí eu fico a pensar na tolice dos que fazem as guerras, os envolvidos com a violência contra os próprios irmãos. Afinal, temos um único Pai e tudo pode ter um final menos trágico, se agente se mobilizar para mudar.
APRENDIZADO FORÇADO.
Acredito agora que vc aprendeu a diferença entre artista e vilão, sábio e o sabido, do ouvir e escutar. Agora, não vai se iludir facilmente com as palavras e sorrisos e sim observando as ações.
Espero que depois do desastre e da calamidade, ainda haja espaço para os amigos que tentaram, esforçaram-se para abrir seus olhos. E acima de tudo, nade de recuar e de culpar quem sempre esteve e está do seu lado, Jesus.
 
 
 
    
O QUE ENTENDO POR OBREIRO.

No dia de ontem, eu trabalhei muito e não quis nem entrar na net , blog ou atender celular....Eu estava quieto, lendo um livro e aí o telefone toca. A pergunta veio de forma direta: Ainda tem homem de Deus? O que é pra você um homem de Deus? Eu me senti pego de surpresa, como participe do programa "Quem fica em pé".

Como responder a uma pergunta que envolve muitos pormenores? De imediato a resposta seria sim. Diante dos fatos que não foram expostos , diria que depende. Na atualidade e demarcando o território, a peneira não permite muitas possibilidades. Aprendemos ao longo dos anos que o obreiro tem marcas. Este conhece o rebanho e dele é conhecido. Hoje há uma fábrica de gestores e logicamente o povo fica reticente e há uma certa repulsa.

Palavras só não bastam, o povo quer atitudes. E atualmente, nem palavras de consolo se escuta. As marcas foram-se, e o mesmo notabiliza-se pelo marketing. Nos primórdios havia milagre. Logicamente por haver diferença, oração, jejum, leitura da Palavra, óleo, unção, santidade.

O que se observa nestes dias é a notoriedade, tem-se o frasco e rótulo, sem essência original. Há falsificação grosseira de espiritualidade. Não é preciso ser expert ou dom de discernir para detectar que ali o Senhor não está.

Quem lembra de João Batista, sabe que o mesmo não fez nenhum milagre, mas tudo o que ele disse era verdade. Dá para confiar em um obreiro que se conta algo em off e o mesmo coloca ao público no altar, ou usa de indiretas e ainda simula revelação?

Jesus nos avisou previamente: “Senhor, não temos profetizado em teu nome, no teu nome não expelimos demônios......Então, Jesus dirá: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Hoje o que vale para muitos é o currículo. Os adjetivos bíblicos são escanteados, mas os títulos, cursos e erudição, são notabilizados. Muitos se acham o tal, por terem uma excelente oratória. São capazes de impressionar multidões e agem como “Hitler” na congregação. Não é a toa que o Proverbista escreveu:” O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos". Outro detalhe, o Anticristo será um grande orador, conforme observamos nas escrituras, até ele cometer a falha capital.

Assim, devido ao consumismo capitalista, é que a ênfase as coisas daqui superam os investimentos nas coisas do céu. A maioria dos pastores andam de carro importado. Qual foi a última vez que observou-se o mesmo no evangelismo pessoal, na visita ao enfermo pobre? Quando o mesmo ofereceu uma carona a um irmão, e deixou-o na porta de casa? Afinal de onde vem o salário, dinheiro do carro, da manutenção, da gasolina ou óleo?

Eu tinha um amigo que era preocupado com o bem estar do outro. Seus irmãos seguem o mesmo exemplo, ao dar carona, deixa a pessoa na porta de casa. Com sol ou chuva, de dia ou de noite. O mesmo tinha atenção, desviava o caminho para ajudar, sem olhar a quem. Hoje o que se observa: Pastores que desviam até o olhar para ao menos cumprimentar. Mas quando chega no altar e ajusta o microfone no púlpito e tecla sap.

Estas pessoas que tem nome de obreiros e pastores, deviam se envergonhar, pois Paulo mostra na Epístola a Timóteo, que o homem de Deus é conhecido por aquilo de que ele foge, segue, combate e guarda.

O que mais se observa é obreiro mentiroso e caluniador. Erra e não pede perdão. Vivem de aparência , tem malícia e, sobretudo são gananciosos. Não falo aqui de hipótese, nem da totalidade, pois quem conhece a todos é o Senhor, e sim do que sei e vivo.

Hoje em dia vivo da Palavra e da recordação, pois o que observo são profissionais do ministério. Lembro do Presbítero Isaac Martins, que pedia permissão a minha mãe para estacionar sua Aeroilis na frente de casa enquanto se dirigia para o templo. E tratava a todos sem distinção, pobres e ricos, pretos e brancos. Lembro do Evangelista Leôncio e mesmo depois de Pastor Presidente, oferecia carona, saudava com a paz, perguntava pela família, com a mesma alegria no olhar. Lembro de Padre Melo e de Dom Helder que ao nos encontrar em Olinda ou Recife falava sempre: “Deus te abençoe meu filho!” Sem aquele ar superior e professoral.

Graças a Deus que conheço vários homens de Deus e não cito os nomes, para evitar maior retaliação. Pois a inveja que corrói, tem atacado a muitos que se auto-intitulam de pastores, são apegados às coisas materiais, buscam uma vida longe da piedade e o grande contentamento, é a fonte de lucro. São escravos de Mamom, do status e tem e andam com segurança. Afinal, aquele ex cantor famoso, anda com seis seguranças sem nehum fã por perto.

Voltando ao assunto, os mesmos em vez de fugir da injustiça, hostilizam o que entendem como adversários, optam pela incredulidade e estilo de vida inconstante, daí ninguém mais sabe o que estes combatem. O combate da fé é trocado por tentativa de derrubar o próximo. A quem estão servindo ou combatendo?

Finalizei a resposta ao telefone dizendo que o homem de Deus age como Nabote, não negocia a verdade, nem transige com seus absolutos. Não se rende à tentação do lucro e doutrinas estranhas. O homens de Deus foge do pecado, guarda a Palavra e tem vida para ser imitada. Assim quem olha para Jesus, sabe de tudo isso, mas não se desvia nem para a direita ou esquerda, pois tem raiz.
 
   
  
  
 
 
      
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading