sábado, 7 de janeiro de 2012

ANALISANDO O FOFOQUEIRO NO TEMPLO

Hoje em tom ameno,quero falar de uma raça infeliz e que infelizmente circula dentro dos templos: O fofoqueiro.  O seu produto,o mexerico, consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos,especulando em relação à vida alheia. A Bíblia através do Antigo Testamento  define esta raça de víbora, como alguém que revela segredos, agindo como um mexeriqueiro.

Alguém,filho do diabo,que fica a observar a vida alheia e conjectura mentiras,que auto-denomina de  descoberta de segredos sobre outras pessoas.
Esta raça maldita,é em sua maioria bem relacionada com igualmente maliciosos e devotos das intrigas e futricas em nome do seu deus.

Saem  de casa em casa, contando o que a mente insana,doente e maligna projetou ou até as vezes descobriu sem querer. O fato as vezes acontece em virtude de "informarem-se",e,sobre o que não era para o tal (endemoninhado) escutar.

Podemos distinguir fofoca de informação através da intenção. O infeliz do fofoqueiro,tem como objetivo ser o "repórter",dando notoriedade a sua própria visão doentia de imagem ao denegrir outras pessoas.

Infelizmente,a maioria dos pastores,não punem exemplarmente em suas congregações esta raça infeliz. Ou seja,joio declarado,avaliado,rotulado e altamente conceituado para o inferno.

Porém, uma excelente minoria de pastores,sabe como lidar com este tipo de projeto deteriorado por satan,utilizando os meios bíblicos e jurídicos para salvaguardar o rebanho de parte do estrago feito por esta erva daninha.

Paulo,expressando-se através do livro de Romanos,revela a natureza pecaminosa da humanidade ao afirmar como Deus está derramando sua ira sobre aqueles que rejeitam as instruções e direção dEle. Paulo escreve o seguinte: "Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem" (Romanos 1:29-32).

Fofoqueiro,infeliz,saibam vocês, que estão sob a ira de Deus. Já que dificilmente vão ao discipulado,EBD ou instrução. Mas estão matriculados em comissões,conjuntos,órgãos de louvor,no diaconato,presbitério e ministério pastoral.

Entram nas casas para promover a desgraça,por falta de visão ou consentimento do outro, aspirante a filho do cão. São adeptos,seguidores do grupo que era e é conhecido no tempo de Timóteo,como as viúvas. O mesmo advertiu as viúvas para não serem fofoqueiras e arrumassem algo para fazer.
Esta raça,a bíblia diz: "Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé. E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém" (1 Timóteo 5:12-13).

Já diz o ditado: Cabeça vazia é a oficina do diabo. As mulheres dentro dos templos, são mais fofoqueiras,apenas pela desproporcionalidade numérica com os homens. Infelizmente afirmo isto. Há uma tendência maligna de envolvimento na vida alheia,e também entre os obreiros,principalmente ao se cogitar o próximo ungido, ou promovido  para tal cargo.

Aí começam as bolsas de apostas gospel, escutam e distorcem o que era para ser mantido extritamente confidencial. Por que será, que o ocorrido nas reuniões do ministério, o povo sabe do que é verdade, mas não acrescenta em nada a vida pessoal e não melhora em absolutamente nada o ambiente na igreja?!

Deus nos adverte: "O que anda tagarelando revela o segredo",“o homem entendido se mantém calado”, O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto". A toda ação, corresponde  uma reação,portanto caríssimos fofoqueiros,tem-se punição do céu e judicial.

Quando a  Bíblia afirma que o fofoqueiro é  perverso, por  fazer contenda, consegue até separar até os maiores amigos, devemos nos precaver. Primeiro, da auto-confiança de não cair no mesmo erro. Pois a língua é perigosa. Segundo,o máximo de vigilância para evitar a cumplicidade com esta raça maligna.

Eu até hoje não entendo, porque determinados “líderes”,fogem da acariação,e mantém elementos nocivos dentro dos quadros dos templos. São fofoqueiros de carteirinhas, porém negam e respondem com desculpas.

Jamais admitem o erro, mas culpam algo ou alguém, além de tentarem reduzir o pecado a uma pena menor,como fose possível. Quer saber a diferença entre a fofoca e a informação: Observe o tom de voz do narrador. Fuja da cumplicidade com três pontos vitais para acabar com o projeto maligno e do seu servo,os quais são: É verdade? Esta informação vai melhorar minha vida? Além de ser verdade,melhorar a minha vida,propiciará um melhor ambiente,após saber disto?  Faça o máximo esforço,para não deixar esta raça maligna,ter acesso a  sua casa. Que Deus o livre da fofoca, e o abençoe.

do Blog do Adalberto Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading