quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

REFLEXÃO DO ATUAL SISTEMA



Há muita escória que pensa ser jóia preciosa. Há muita artimanha no meio que se diz ser diferente. Articulações insanas e imundas são feitas. Promoções, transferências e articulações nocivas e nocivas completam o quadro.
Quem me conhece sabe que eu não sou pessimista, mas a cada dia que ando na rua, prefiro ficar em casa, pois ao encontrar com inúmeras pessoas, descubro fatos que desmascaram os senhores da santidade, e aí entendo porque a casa do Senhor está cada vez mais vazia com os tais gestores (que tem o cajado na mão) devem ser respeitados, mas igualmente são de meia tigela.
As conversas que ouço são absurdas, onde os escândalos avolumam-se e parecem não haver limites.
Tenho observado o alto grau e quantidade de bens sucedidos materialmente. São farçantes, hipócritas, mentirosos.... O discurso deles é fabricado e repetido a exaustão, dá canseira e não se tocam. Afinal, tem nome de que vivem, mas .....
Já os verdadeiros líderes, que tem as qualificações, são ungidos, estes são perseguidos e banidos. O ideal de poder tem levado muitos líderes a se prostituirem literalmente e, espiritualmente. Cuja punição ironicamente é a promoção.
A fala de muitos, é sempre descoberta com mentiras e disparates. O interessante é que esta miséria vai contaminando do baixo escalão ao alto clero.
Os tais que sentam na cadeira pensam deter o poder, mas o que tem de fato é o título, porque poder é simplesmente nenhum.
Outro detalhe é que a cada dia, formam-se capitanias ou feudos vitalicios, onde até o estatuto desaperece do acesso aos membros.
Nepotismo, bajulação, cabide de emprego, enriquecimento ilícito, desunião, práticas descabidas, garantem a reeleição dos caciques. Jesus mandou-nos evangelizar. Paulo diz que é imposta a obrigação. Assim aumenta-se o número de rachas e por tabela crescem os números de facções ou de convenções e menos convicção no evangelismo.
Agora, pergunta, se esquecem das contribuições? As coisas referentes ao Reino perdem espaço para o status e carros importados. Eu não saio do lugar, nem da porta da confiança. Agora compactuar com estas patifarias, de jeito nenhum. Que Deus nos livre destas maldições que tentam santificar. 
 A oração e a tomada de atitude em rejeitar as obras das trevas deve impactar cada coração e modificar a situação em cada congregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading