quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

AUTO-ANÁLISE

Eu tenho uns amigos que acham que eu sou muito sério. Outros entendem que eu levo tudo na gozação e esperam sempre  o desfecho da piada.
Outros acham que eu sou bem à esquerda, outros de centro, e outros até da direita.
Uns dizem que eu sou adventista, outros episcopal, outros dizem que eu penso como Metodista. Ah, tem uns engraçados que dizem que eu sou puritano, presbiteriano.
Uma irmã da Assembléia disse que eu pareço com um monteiro. Quem me conhece sabe que não. Já na AD disseram que eu sou um batistão.
No conselho de saúde, como faço parte do grupo que representa os trabalhadores da saúde , já puxaram a minha orelha e disseram:Sabes quem estás representando?
A verdade tem lado ou rótulo? Quem procura viver e dizer a verdade, nem sempre agrada. Uma pessoa disse pra mim: Aquele irmão falou barbaridades de ti, e você foi a favor dele? Lógico, ele estava sendo injustiçado, Respondi.
Longe de ser Durango Kid, Django, Zorro, Bat Masterson, Robin Hood, Batman.....eu só quero saber de viver cada dia como se fosse o último.
Quando chegar a hora do acerto de contas, pretendo ter o mínimo de pendências possíveis e imaginárias.
Logicamente que a perfeição absoluta só no céu. Mas, enquanto estou aqui vou procurando me aproximar da relativa. Uma coisa eu sei, quando o fruto está maduro, Deus recolhe.
Observo, tanta gente (um pouco inteligentes), são até doutores, com inúmeros planos e não priorizam Jesus, céu, eternidade, amor ao próximo, salvação.
Em compensação, tenho observado inúmeras pessoas felizes com o selo da promessa, adoção de filhos, testemunhos vivos de transformação do Evangelho e bem longe da badalação, ostentação..... Vivem de forma humilde e piedosa. Não sabem nem entrar no Facebook, mas conversam com o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.
Oram e os enfermos são curados, pregam e almas se rendem aos pés do Mestre. Sem o brilho e cristais no microfone.
Jesus é o leão, mas Ele mandou observar os lírios, proceder como a serpente e pomba e fugir das raposas. Tenho um amigo que  não enxerga, mas é feliz. Conheço  pessoas que estão presas ao leito da cama por vários anos. Observo muita gente reclamando pela chuva, vento ou sol e não agradece por poder senti-los. Para que possa haver transformação no mundo, tem-se de haver mudança individual em cada coração.
A família tem de ser restaurada pelo poder da Palavra de Deus. Cada habitante da rua respeitando o próximo e assim a bola de neve do bem chega ao bairro, cidade, evolui para o estado, cobre a nação, avança pelos continentes.
Pode não ser possível agora. Mas a Bíblia diz que no Milênio, tal fato vai acontecer. Não haverá disputas, guerras....haverá paz. Desde já faço o convite e o aviso de optar por Jesus para ser Senhor da sua vida e perdoar todos os seus pecados. Aqueles por pensamentos, palavras, obras e omissões.
Cristo, justifica, e deixa o homem de maneira tal, que se sente como nunca tivesse cometido pecado. O peso sai, a alegria chega e a esperança volta. O ladrão vem para matar o ânimo, roubar a fé e destruir a vida.
A graça é o antídoto através do sacrifício, morte e ressurreição de Cristo. Assim, os rótulos caem e Cristo iguala todos como irmãos. Lá no céu, não tem placas de denominação. Não tem grupo  tradicional, pentecostal ou renovado. Todos são iguais, imortais, onde iremos viver a alegria plena diante do Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading