quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOVO DECRETO RESTRINGE A LIBERDADE RELIGIOSA NO VIETNÃ

Decreto foi emitido em novembro e entrou em vigor em 1º de janeiro


Novo decreto restringe a liberdade religiosa no Vietnã
 
A organização Christian Solidarity Worldwide está preocupada com o novo decreto no Vietnã que limita seriamente a liberdade religiosa. O decreto foi emitido em novembro e entrou em vigor em 1º de janeiro.
Ele estabelece as condições para o registro de atividades religiosas e profissionais, e coloca novas condições à organização de conferências e eventos religiosos por "estrangeiros".
Nguyen Hung, da AsiaNews acredita que o decreto segue o modelo chinês de controle das religiões.O relatório cita cristãos  que acreditam que o decreto é um sinal de que o governo está "à procura de uma maneira de controlar e restringir a liberdade de religião".
O líder de 84 anos de idade, da Igreja Budista Unificada do Vietnã, Thich Quang Do, que está sob prisão domiciliar, também suscitou preocupações em entrevista à Rádio Free Asia, dizendo que o novo decreto irá "seriamente limitar a liberdade religiosa" no Vietnã .
O diretor de Advocacia da CSW, Andrew Johnston, disse: "Embora acolhendo o reconhecimento do governo vietnamita da necessidade de novas orientações sobre a implementação de leis relativas à religião no Vietnã, CSW está profundamente preocupado com a natureza restritiva do Decreto 92."
Ele disse que o decreto surgiu para restringir as atividades religiosas de uma maneira que era inconsistente com as obrigações do Vietnã sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (PIDCP), em particular o artigo 18, que diz respeito à liberdade de religião ou crença.
Johnston acrescentou: "A CSW insta o Governo do Vietnã para garantir que o direito à liberdade de religião ou crença é totalmente garantida por lei."

 do Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading