quarta-feira, 25 de maio de 2011

LAODICÉIA ATUAL


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRh8nSPF-EJUD-wOMQGs6bibuNibyXJoqEdwAX-aIkLnHqPBxmqeA

      Como é preocupante a situação atual dos jóvens nas congregações.Primeiro, porque a tecnologia avança,o sistema do mal também e a doutrina está cada dia mais frouxa.Uma parte dos pastores,são mercenários,outra parte tem medo de ficarem  com a bancada vazia e a repercursão ser negativa no meio evangélico.O principal de tudo é que vemos cada vez mais nitidamente uma Laodicéia em nossos dias.
      A mornidão espiritual apimentada com casuísmos e indiferenças quanto a ser e ter. Busca incansável em parecer ter poder e nenhum interesse em demonstrar frutos. O campo moral é cada dia mais afetado,com membros filhos do diabo. E quando falo de membros,estou colocando no rol, todos os membros do corpo de Cristo independentemente das atribuições eclesiásticas.
      Quando se parte para a questão da santidade, entra-se num emaranhado de relativismos chegando ao ponto do rebaixamento para  a irrelevância.Os usos e costumes ganham dimensão estratosférica. Só não são resolvidos. O choque pode até matar. Agora,matar quem está morto?
       O cuidado com a família é assunto irrelevante. Casamentoé taxado de instituição falida. Os escândalos não são mais escândalos e sim rotina. Sexo antes do casamento,infidelidade e divórcios são normais.
       Oração,jejum,desejo de ler a Bíblia,pregar e ensinar são coisas do passado.O necrotério espiritual,ou academia de teóricos  está ampliando a necrofilia institucionalizada.Têm congregações que já não glorificam e muito menos batem palmas,não têm mais motivação.O pessimismo é entendido como ataraxia e assim entra em ação a dialética e consequentemente a apostasia.
do Blog do Adalberto Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading