quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NÃO SOU ESPECIALISTA MAS RESPONDO: O CARNAVAL E A PRESENÇA DA IGREJA

A evangelização neste período de carnaval  é igual, agora o preparo para a empreitada requer um cuidado todo especial, pois é missão de risco. Há um número maior de pessoas, sem falar nos milhares de visitantes vindos de municípios, Estados brasileiros e países do mundo.
Outra coisa que se observa e deve-se levar em consideração é que no carnaval, envolve na sua organização a participação direta de um esquema bem feito. Há evangelização pessoal, mas também tem-se pessoas nas ruas, avenidas, praças, blocos, troças,trios e alternativos. Há uma pressão psicológica, visual e espiritual. Devo lhe dizer que é missão pesada e nem todos estão preparados. Afinal, querendo ou não é a maior festa de participação popular do mundo.
Tratando-se de guerra,devo concordar contigo que nem todos no exército de Cristo unem-se como igreja para anunciar o evangelho, trazendo luz na escuridão. Para piorar, nesta festa a depressão avoluma-se com violência, latrocínio, adultério, prostituição, homicídios, pedofilia, doenças.....fruto de uma sociedade que precisa de Deus. Agora, as trevas (devo concordar) são mais organizadas do que a luz. É fato que neste momento seria propício para nos reunirmos como povo de Cristo para anunciar o Evangelho genuíno.
Conforme a Bíblia, a responsabilidade é de todos da igreja e não apenas de grupos específicos. A oportunidade missionária de alto alcance, surge justamente aí, no meio de povos de diferentes línguas e cultura.
Também se precisa de uma boa estratégia de campo e retaguarda operacional. Assim o retiro espiritual é importante, mas o envolvimento evangelístico é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading