quarta-feira, 8 de junho de 2011

HIERARQUIA E HIPOCRISIA NA IGREJA

A cada dia que se passa aumenta o número de crentes que não se sujeitam aos líderes e pensam que estão certos.  Por outro lado,tem um número grande, também de  líderes que só querem ser servidos,e  não respeitam nem seus semelhantes hierárquicos e muito menos os de patente menor. Não respeitam, mas querem ser respeitados.  Verberam  liderança de forma coronelista. 
Resolvi escrever,após ouvir um "humilde" servo do Senhor,fazer uma explanação alongada sobre hierarquia para membros de patente hierárquica menor.  O mesmo achando-se  o tal. Cada vez que ele destilava humildade,mas  trazia-me a mente o quão distante estava de Cristo. 
Lógico que Deus ama a hierarquia e a órdem. Porém o próprio Cristo,lavou os pés dos discípulos.  Existem apóstolos,e há também pseudo-apóstolos,pregando “apostolices”.  Esquecem que são homens de Deus e não sumo-sacerdotes da graça.  Devido ao título,esquecem-se que autoridade é outorgada por DEUS e há uma linha tênue para se continuar debaixo da graça. E é bom lembrar: há diferença entre autoridade e autoritarismo. E  mentira tem perna curta.
O irmão em Cristo confundia títulos com ministérios e dons. Onde os  títulos recebidos dos homens, eram confundidos com o Espírito Santo.  Na  nossa denominação, não existe o título de apóstolo,não significando que inexista o ministério apostólico. Ver (Ef 4.13). O tal,na sua explanação desastrosa,falou mal de quem fez e faz curso teológico.  Confundiu profetas, com os crentes que falam em profecia nos cultos. Fez uma salada,para justificar que era maior hierarquicamente do que o irmão que foi designado por outro, para fazer um determinado trabalho. Imginem se o tal estivesse na Igreja de Antioquia, onde os doutores atuavam juntamente com os profetas, ensinando a Palavra de Deus.
O que seria de Paulo? apóstolo, profeta e doutor, se intercambiam?  O grande problema é que este povo tem o poder acima da cabeça e delira. O  posto que exercem são títulos relacionados com a liderança e se consideram maior que a igreja.
Para que servirão os cargos e funções? Se não exercer a liderança que recebera do Senhor.
O princípio divino é a hierarquia com princípio definido e nunca hipocrisia.  Será que o tal considera Cristo como primícia?!.
Acredito que ao tal, falte o espírito de santificação.  Deus nos quer por inteiro ou nada.  Assim não há sombra de dúvidas na ordem mostrada na obra santificadora do Espírito Santo que ocorre de dentro para fora, e não de fora para dentro do homem.
Portanto a   ordem também significa respeitar a hierarquia! Afinal, os ministérios não são invenção humana. Eles foram dados por Deus para edificação do Corpo de Cristo,mas quanto ao abuso das determinações,não somos obrigados a obedecer. O certo é conversar com mansidão,chamando-o a razão bíblica para que não se ensorbebeça e venha cair no laço do maligno. Será que ele vai querer ouvir???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você Procura?

Loading