quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SURTO DE CÓLERA EM GUINÉ-BISSAU DEIXA MISSIONÁRIOS EM PERIGO


Em 2008, Guiné-Bissau enfrentou um surto de cólera que deixou mais de 200 mortos


Surto de cólera em Guiné-Bissau deixa missionários em perigo
 
Guiné-Bissau enfrenta seu segundo surto de cólera em quatro anos. A doença, transmitida através do contato com água contaminada, já teria matado várias pessoas na região da capital, Bissau, onde estão os missionários José Roberto e Sônia Santos, da Junta de Missões Mundiais. A precariedade das condições de higiene no país deixa o casal em alerta. 
“Por favor, convoque uma rede de intercessão por nossa saúde”, pede o casal. “Precisamos de cobertura de oração por nossa família e pelo povo daqui”, acrescenta.
A doença
O cólera é uma doença causada por uma bactéria que se aloja no intestino, causando diarreia, fortes dores abdominais e desidratação. Ela é transmitida através do contato com água contaminada. Se não tratada logo, pode matar.
Em locais sem saneamento básico, como Guiné-Bissau, fontes de água, como os rios, recebem esgoto sem nenhum tipo de tratamento, aumentando a chance de transmissão para a população.
Em 2008, Guiné-Bissau enfrentou um surto de cólera que deixou mais de 200 mortos.

 da Junta de Missões Mundiais

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS AUMENTOU 309% NA ÚLTIMA DÉCADA



Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição no mundo hoje


Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, divulgado nesta terça-feira (16), indica que cerca de 350 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem algum tipo de perseguição ou discriminação.

Os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010, segundo o estudo apresentado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Este documento é relevante para analisar a violação deste direito fundamental em mais de 196 países. O diretor do escritório da AIS na Espanha, Javier Menendez Ros, disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só aumentaram”.

As nações do Oriente Médio, especialmente as que passaram pela “primavera árabe” são as que representam as maiores ameaças para os cristãos.

“No Egito, Tunísia e Líbia a insegurança dos cristãos aumentou ainda mais”, disse Menendez. Além disso, sofrem com o problema países africanos como Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão, especialmente depois da radicalização do Islã.

A China também é parte dessa longa lista de países onde cresce a discriminação religiosa. É “um país que preocupa”, pois o governo tem um “controle global” dos membros da igreja, explica Javier Ros. Em 133 dos 196 países analisados pelo estudo, piorou o direito à liberdade religiosa, de acordo com o relatório.

Ainda segundo a AIS, 75% da perseguição religiosa nos dias de hoje é contra as comunidades cristãs.

do Gospel Prime

ENTÃO O SENHOR FECHOU A PORTA: DEUS NO CONTROLE DAS CIRCUNSTÂNCIAS

do Protesto Cristão

Imagem



Os animais que entraram foram um macho e uma fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. Então o Senhor fechou a porta. 
(Gênesis 7:16)


Noé obedeceu piamente a voz de Deus, Por 120 anos construiu a Arca, sob murmúrios e escárnios, porém obedeceu; O preço pago lhe garantiu ingresso na embarcação que ele mesmo construíra, acompanhado de um casal de cada animal existente, e seus familiares.

Noé firmou a primeira madeira a servir de guia para aquela construção incompreendida pelos de sua época, juntou todo material para sua construção e acabamento, porém, desconhecia o futuro marinheiro, que após cumprir com todas as exigências divinas, não lhe caberia o controle sobre sua futura casa flutuante;

Noé recebeu o projeto, executou, coordenou, divulgou, preencheu, mas não poderia abrir a porta da Arca sem o consentimento de seu arquiteto; Deus Fechou a porta, travou-a, assim que seu servo a lhe entregou pronta e em pleno funcionamento. Não caberia ao Pai de Sem, Cão e Jafé quem entraria ou sairia daquela nave, agora Deus estava no pleno controle! Noé apenas teve que descansar e esperar o tempo de Deus. 

Deus ainda age desta forma. Mesmo quando cumprimos com todas as suas ordenanças, e corremos para o seu querer, é ele quem fecha ou abre o fluxo da nossa vida; o que nos é delegado é a obediência as suas diretrizes, pois não temos controle sobre as grandes forças que regem a natureza, aliás, fazemos parte dela, e apenas isolados de toda sua influência, trancados por Deus dentro de seu projeto, é que podemos ser livres da culpa de não seguirmos nossos instintos.

É sabido que a Arca é uma figura de Cristo; segundo diversos teólogos, Cristo é a salvação para o homem moderno, assim como a arca o era para os pré-diluviamos; Cristo é representado plenamente como a salvação Divina, como figura a arca aos do tempo de Noé. Apenas em Cristo podemos nos ver isolados das influências negativas de nossa natureza, apenas nEle podemos nos ver livre da ira divina, Somente com Ele somos entregues ao total controle de Deus.

Imagem

Não foi fácil para Noé escutar os gritos apavorados de seus conhecidos, testemunhar morte e destruição fora dos limites da Arca, mas o que ele poderia fazer? estava fora de seu controle mudar de lado, por decisão própria decidiu estar na Arca, viver na Arca e depender da Arca...

Não é fácil estar em Cristo, quando tudo em derredor oscila, quando há mortes, angústias, destruição, corrupção, assédio, sedução para o mal, e desobediência oficializada e generalizada, mas nós decidimos estar em Cristo! Todo o controle está com Ele, todas as vidas que assim foram selecionadas para serem livres da destruição pertencem a Ele, Tudo que está em Seus limites (no céu e na terra) lhe pertence, Ele é o que tem todo poder!!!

Agradeça a Deus por Cristo impedir suas transgressões! Louve ao Eterno por lhe impor os limites de Cristo: Santidade, Humildade, Esvaziamento, Amor, e a Palavra de Deus! Ele é o que nos livra da destruição e da ira vindoura, é aquele que provê caminho em aguas turbulentas e um futuro real em meio ao nosso passado de transgressão.

Deus fecha a porta atrás daqueles que fazem sua vontade, garantindo com isso Paz, sossego, segurança, esperança, fé, deixando de fora da nossa nova expectativa Desobediência, frustração, culpa, destruição e morte. Acredite: Tá difícil continuar em Cristo? fora dele não há continuidade para tua existência. Cristo é a única garantia de Vida que possuímos num mundo condenado ao fim. 

Deus tem um futuro abençoado para você, mas para que seja assim, obedeça a palavra de Deus, permaneça em Cristo, pois ele vai te conduzir ao ponto mais alto desta vida, e te garantirá o futuro certo ao lado daquele que sempre te amou.   


Imagem

e seja achado nele... (Fp 3:9)

O que você Procura?

Loading